O portador da síndrome de Klinefelter possui 44 cromossomos autossômicos e um cromossomo sexual X a mais, apresentando uma constituição cromossômica 47, XXY.
Esta anomalia cromossômica, caracterizada com XXY, provoca alterações no desenvolvimento físico e cognitivo, gerando características significativas como aumento das mamas, falta de pêlos pelo corpo ou atraso no desenvolvimento do pênis, por exemplo.
A Síndrome de Klinefelter é um distúrbio genético provocado pela presença de um cromossomo X adicional no homem, sendo que o cariótipo comum é 47,XXY, sua forma clássica, ou 46,XY/47,XXY, sua forma mosaico. Isto é, são indivíduos do sexo masculino que apresentam cromatina sexual e cariótipo geralmente 47,XXY.
A síndrome de Klinefelter é uma doença causada por uma alteração cromossômica que afeta indivíduos do sexo masculino. Homens com esse quadro apresentam um cromossomo X excedente — lembrando que os cromossomos sexuais determinam se o indivíduo será do sexo masculino ou feminino: homens têm cromossomos XY e mulheres XX.
Inclusive, muitos só vão descobrir que possuem o problema quando se deparam com a dificuldade de ter um filho. Isso acontece porque, embora possua função sexual normal, o homem com a síndrome não produz espermatozoides, devido à atrofia dos canais seminais. Portanto, apresentam problemas de fertilidade.
A síndrome de Turner é bastante rara e ao contrário da síndrome de Klinefelter afeta apenas indivíduos de sexo feminino e não possui cromatina sexual, são monossomicos, ou seja, em exames de seu cariótipo revelou a presença de 45 cromossomos, sendo que do par dos sexuais há apenas um X.
As complicações decorrentes da síndrome de Klinefelter podem incluir: Puberdade atrasada ou incompleta. Características físicas visíveis, como pouco pelo na face e no corpo, braços e pernas mais longos, pouco desenvolvimento muscular e ginecomastia. Deficiências, déficit de atenção ou problemas de desenvolvimento ...
A síndrome de Turner é bastante rara e ao contrário da síndrome de Klinefelter afeta apenas indivíduos de sexo feminino e não possui cromatina sexual, são monossomicos, ou seja, em exames de seu cariótipo revelou a presença de 45 cromossomos, sendo que do par dos sexuais há apenas um X.
Por causa da presença de um X a mais na genética sexual, a síndrome de Klinefelter é, muitas vezes, designada como síndrome 47 ou XXY.
Qual NR fala de líquidos inflamáveis?
Como filtrar vários itens no Excel?
Qual o nome do poeta Castro Alves?
Como podem ser classificadas as substâncias psicoativas?
Como podem ser classificadas as tubulações dentro das instalações industriais Comente cada classe?
Como é composto um questionário?
Quais são os principais critérios de avaliação dos fornecedores?
Como identificar habilidades profissionais?
Para que servem os combustíveis?
Quais são as equações com parênteses?
Quais são os aminoácidos condicionalmente essenciais?
Como calcular produtos notáveis ao cubo?
Como podem ser os feixes de luz Brainly?
Como calcular raiz quadrada com número elevado?
Como é feita a classificação do tecido epitelial?