Do ponto de vista legal as drogas podem ser classificadas como drogas lícitas e ilícitas. Drogas lícitas: as que podem ser livremente comercializadas e as que estão submetidas a certas restrições. Por exemplo, bebidas alcoólicas e tabaco não podem ser comercializados para crianças e adolescentes.
O primeiro grupo é o das depressoras, que diminuem a atividade cerebral – a pessoa fica “devagar”. No segundo grupo estão as estimulantes, que fazem com que a pessoa fique “ligada”. O terceiro grupo é o das perturbadoras, que alteram o funcionamento cerebral.
As drogas psicotrópicas dividem-se em três grupos: depressoras, estimulantes e perturbadoras.
A maioria das drogas tem como origem algum tipo de planta, como a maconha e o ópio. Segundo essa descrição, substâncias como analgésicos ou antiácidos são também consideradas drogas. A diferença é que, nesse caso, são drogas legalizadas e seu uso é feito por meio de prescrição médica.
Estas drogas têm várias utilizações e podem ser divididos em quatro grupos principais: alucinógenos , antipsicóticos, antidepressivos e estimulantes.
Drogas como LSD, cogumelo ou ecstasy, em um primeiro momento, causam euforia, ânimo e confusão mental. No entanto, à medida que o efeito vai se dissipando, levam à depressão, paranoia e, em alguns casos, psicose. Esse tipo de entorpecente é facilmente comercializado entre os jovens e faz sucesso nessa faixa etária.
Como lidar com a falta de professores?
Como fortalecer os músculos das costas?
Qual é o past continuous de Rain?
Quanto tempo dura o filme Norbit?
Qual o exame para detectar a doença de Chagas?
Qual é o significado da palavra RAM?
Como identificar um aluno com altas habilidades?
Como fazer uma boa campanha no Facebook?
Como se lê as coordenadas da UTM?
Qual o correto rabixo ou Rabicho?
Como trabalhar com filme de recorte na sublimação?
Como funciona as cores complementares?