Sabe-se apenas que ela está relacionada a fatores genéticos e imunológicos de cada indivíduo. “Além disso, alguns gatilhos desencadeiam ou agravam crises: estresse, infecções, banhos longos e muito quentes, uso de certas medicações e o tempo frio”, enumera Romiti.
Importância da imunidade com a psoríase Isso porque, uma vez sendo paciente de psoríase, a imunidade passa a ser um fator determinando no agravamento das crises. Dessa forma, podemos afirmar que: ''quem tem psoríase não necessariamente tem imunidade baixa, mas quem tem psoríase tem que ter imunidade fortalecida''.
O coco é amplamente utilizado na indústria da beleza. De acordo com a dermatologista Marcia Miranda, da i9max Plástica e Estética, o óleo de coco é excelente hidratante para a pele, evita o ressecamento e a descamação, bem como funciona no tratamento de eczemas, psoríase e dermatites.
Sabonete Liquido Corporal - La Roche-Posay.
A psoríase pode ser tratada com cremes e pomadas para a pele e com remédios imunossupressores e anti-inflamatórios, podendo também ser recomendados tratamentos com luz ultravioleta UVA e UVB em clínicas especializadas, porque pegar sol pode ajudar a reduzir os sintomas. Confira quais os remédios mais utilizados no tratamento.
A psoríase pega? Embora não se conheçam as causas específicas da psoríase, sabe-se que a doença é causada por um desiquilíbrio do sistema imune. Assim, e como não é provocada por um vírus, fungo ou bactéria, a psoríase não pega, sendo o resultado do próprio corpo da pessoa.
Ainda não se conhece a causa exata da psoríase, no entanto, é possível que seja causada por um desiquilíbrio no sistema imunológico. O tratamento geralmente é feito com remédios e pomadas que diminuem a inflamação ou que regulam o sistema imune, mas também pode ser complementado com fototerapia e alterações na dieta.
Contudo, até 30% dos pacientes com psoríase desenvolvem artrite psoriásica, que afeta as articulações e a pele. A inflamação da psoríase pode também estar associada a outras condições e doenças sistêmicas, como obesidade , hipertensão arterial , dislipidemia (aumento de triglicérides e colesterol) e diabetes .