Falta de atenções, menosprezo.
A palavra negligência é um substantivo comum feminino, sinônimo de displicência, descuido, desleixe. Negligencia é o verbo negligenciar conjugado na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2ª pessoa do singular do imperativo. O verbo negligenciar se refere ao ato de se descuidar, de desleixar.
O que é Negligência: Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém. É o ato de depreciar, de não dar a algo o seu devido valor.
Significado de Negligente adjetivo Que revela, demonstra ou resulta de negligência, da falta de cuidado, de aplicação, de exatidão, de interesse, de atenção: foi demitido por ser negligente. [Figurado] Vagaroso; que demonstra falta de vigor ou se comporta com lerdeza. Etimologia (origem da palavra negligente).
A negligência implica em omissão ou falta de observação do dever, ou seja, não age com o cuidado exigido pela situação. É o caso da pessoa que sai para passear com a família de carro, mesmo sabendo que o mesmo está com os freios desgastados, ocasionando uma colisão por falta de freios e ferindo sua família.
Negligência é o ato de agir sem tomar as devidas precauções, com descuido, sem atenção. O médico negligente é aquele profissional que age de forma omissa, com total descaso de seus deveres éticos com o paciente.
Falta de diligência e de cuidados: 1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.
Negligência é o ato de agir sem tomar as devidas precauções, com descuido, sem atenção. O médico negligente é aquele profissional que age de forma omissa, com total descaso de seus deveres éticos com o paciente.
A negligência refere-se à recusa ou à omissão de cuidados a pessoa idosa, por parte dos responsáveis familiares ou institucionais.
Sinônimo de negligência
Do latim “negligentia”, que expressa falta de cuidado, desatenção ou preguiça. Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém.
Negligência não é sinônimo de imprudência e nem de imperícia. Enquanto negligência é o ato de se omitir, de agir de forma desleixada, desatenciosa, imprudência é o ato de agir de forma precipitada, de não ser comedido nem ser moderado. A imperícia é a falta de habilidade para praticar determinados atos que exigem certo conhecimento na área, ...
Dolo ou negligência? Faz toda a diferença na pena Entre oito a 16 anos de prisão ou, em alternativa, multa. São os cenários com que o Ministério Público trabalha. Mas um especialista em Direito Penal acrescenta um terceiro cenário: não haver crime. A nossa aplicação está disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android.
Paulo Sá e Cunha admite que “é uma distinção muito difícil” entre homicídio com dolo ou por negligência. Há um ponto central na avaliação que a procuradora do Ministério Público terá de fazer sobre este caso: houve ou não conformação do piloto com a possibilidade de que, ao aterrar na areia, poderia atingir um número indeterminado de pessoas.
Quais são os sistemas de produção animal?
O que provoca colica em recem nascido?
Qual o efeito do Rivotril 0 25?
Quem recebe ligação WhatsApp gasta internet?
Quais são os produtos derivados do açúcar?
Para que serve um copo com água e sal grosso?
Qual a função do hormônio vegetal auxina qual seu precursor?
O que as pessoas mais comem no mundo?
Quais seriam algumas consequências do elevado crescimento da população?
Quais são os esquemas de aterramento em média tensão?
Tem que andar com o farol ligado de dia?
Quais são as regras da baliza?
Qual a importância do conhecimento para a Filosofia?
Pode fazer intimação por edital?