Como frequência e comprimento de onda são grandezas inversamente proporcionais, fica evidente que a cor violeta que tem a maior frequência tem o menor comprimento de onda em relação à cor vermelha que tem menor frequência e, portanto, maior comprimento de onda.
raios gama
O espectro eletromagnético é composto por todas as variedades de radiação do universo. Os raios gama têm a frequência mais alta, enquanto as ondas de rádio têm as mais baixas. A luz visível está, aproximadamente, no meio do espectro e abrange uma fração muito pequena do espectro todo.
Se a velocidade de propagação for constante, temos que a freqüência é inversamente proporcional ao comprimento de onda. Logo, a onda 1 possui a maior freqüência e menor comprimento de onda. Existem diversos tipos de ondas eletromagnéticas que constituem o chamado espectro eletromagnético.
Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência.
Os estudos da energia da luz podem ser observados em diversos trabalhos da física, desde Newton com os estudos da separação da luz branca utilizando um prisma, as mais sofisticadas técnicas de análises espectrográfica....Espectro Visível.
Cor | Comprimento de onda (nm) | Frequência (THz) |
---|---|---|
Azul | 4 | 6 |
Violeta | 3 | 7 |
raios gama Os raios gama, de maior frequência e energia, são os mais prejudiciais. Mas, felizmente, nossa atmosfera absorve os raios gama do espaço, protegendo-nos dos possíveis danos. Agora, vamos falar sobre a relação entre a frequência de uma onda e sua energia.
As cores mais quentes (amarelo ao vermelho) tem menor comprimento de onda e as mais frias (verde ao violeta), menor comprimento. Lembrando-se de que a a luz é energia radiante, quanto menor o comprimento da onda maior será a freqüência e maior será a quantidade de energia.
Uma das características importantes de qualquer onda é a sua frequência, o número de oscilações por unidade de tempo. A unidade mais comum usada internacionalmente para expressar a frequência de uma onda é o hertz, simbolizado por Hz, que equivale a uma oscilação por segundo. Assim, por exemplo, dizer que a corda de um ...
A unidade mais comum usada internacionalmente para expressar a frequência de uma onda é o hertz, simbolizado por Hz, que equivale a uma oscilação por segundo. Assim, por exemplo, dizer que a corda de um violino, colocada em vibração pelo músico, emite uma onda sonora de frequência 440 Hz (lê-se 440 hertz), significa dizer que essa onda sonora ...
Aprenda a fórmula. A fórmula para a frequência de uma onda no vácuo é quase idêntica à de uma onda não presente no vácuo. No entanto, já que não há influências externas na velocidade da onda, você usará a constante para a velocidade da luz, cujas ondas eletromagnéticas viajariam baixo nessas condições.
Nessa fórmula, f representa a frequência e T representa o período de tempo requerida para que se complete uma única oscilação de onda. Exemplo A: "O tempo para certa onda completar uma única oscilação é de 0,32 segundos.
Como transformar em oração subordinada?
Como transformar uma imagem em desenho grátis?
Como calcular o volume corrente na ventilação mecânica?
Como converter imagem em forma no Photoshop?
Como transformar um arquivo PDF em URL?
Como fazer uma simulação de rota no Waze?
Como jogar Fireboy and Watergirl com amigos?
Como é o pé de alecrim Dourado?
Como fazer planejamento de contas?
Como deixar unhas roídas bonitas?
Como planejar a aposentadoria FGV Online?
Como é que se escreve o nome quadro?
Que roupa usar em bodas de prata?
Como planejar a lista de supermercado?
Como pintar uma parede já pintada?