Qual CFOP usar para 5922?

Pergunta de Letícia Violeta Martins de Pinheiro em 02-06-2022
(18 votos)

CFOP: 5.201 para mercadoria adquirida para industrialização ou 5.202 para mercadoria adquirida para comercialização. ICMS: Destacado conforme nota fiscal de entrega do produto.

Qual CFOP de entrada 5922?

5922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.


Qual CFOP para entrega futura?

Natureza da operação: Venda - Entrega Futura. CFOP: - 5.116 ou 6.116, conforme o caso, quando se tratar de produtos industrializados pelo estabelecimento; - 5.117 ou 6.117, conforme o caso, quando referir-se a mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Qual CFOP entra no faturamento 5922 ou 5117?

Primeiro você emite a nota no CFOP 5922 (Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura), para faturar. Em seguida emite no CFOP 5117 (Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura), e tributa.

Como contabilizar o CFOP 5922?

A nota fiscal de faturamento deverá ser emitida com o CFOP 5.922, em se tratando de operação interna, ou 6.922, em se tratando de operação envolvendo pessoas situadas em diferentes Unidades da Federação. A natureza da operação deverá ser “Simples Faturamento – Venda Com Tradição Futura”.

Venda para Entrega Futura x Faturamento Antecipado


25 curiosidades que você vai gostar

Como contabilização nota de remessa para entrega futura?

A nota fiscal com o CFOP 6916 é uma nota de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura, só será creditado o ICMS no mês do fato gerador ou na entrada da mercadoria no prazo máximo de 5 anos, então você poderá se creditar na chegada dessas mercadorias.

Como contabilizar à venda para entrega futura?

Na operação de compra para entrega futura a mercadoria ou produto já existe e passa ser de propriedade do adquirente que, por sua conveniência, opta por recebê-la posteriormente. Por esse motivo deve-se reconhecer o custo da mercadoria na entrada da fatura - primeira nota/nota de compra.

Qual o CFOP de entrada para 5117?

Deverá ser emitida Nota Fiscal para acompanhar o transporte, com a natureza “Remessa – Entrega Futura”, 5117, (conforme seja a mercadoria adquirida de terceiro), que deverá ser escriturada pelo destinatário com o CFOP 1117, conforme seja destinada a comercialização, caso a mercadoria seja destinada a Ativo imobilizado ...

Quando usar o CFOP 5117?

CFOP 5117 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.5100 - VENDAS DE PRODUÇÃO PRÓPRIA OU DE TERCEIROS.

Qual CFOP tributa 5922 ou 5117 PIS e Cofins?

o CFOP 5.922 tem finalidade para acobertar o faturamento da mercadoria, assim deverá ser pago sobre ele todos os impostos federais tais como o PIS/COFINS.

Quando usar o CFOP 1922?

1922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que é o CFOP 5917?

CFOP 5917 Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial. 5917 - Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.

O que significa CFOP 5120?

CFOP 5120 ou 6120 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Quando utilizar o CFOP 5925?

CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.5900 - OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

Quando usar CFOP 6915?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de remessa para armazenagem?

CFOP 5905 - Remessa para depósito fechado ou armazém geral.

Como contabilizar o CFOP 1117?

No caso do 1117, classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classificada no código 1.922 - Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro. Abraço.

O que é o CFOP 1117?

CFOP 1117 Compra para comercialização originada de encomenda para recebimento futuro.

O que é o CFOP 6152?

CFOP 6152 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Qual o CFOP de entrada de ativo imobilizado?

Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).

Como contabilizar receitas de exercícios futuros?

Na obtenção de receitas de exercícios futuros, a empresa deveria dispensar tratamento similar aos custos correspondentes a tais receitas, ou seja, registrá-los também no grupo "Resultados de Exercícios Futuros" como conta redutora da respectiva receita.

Como contabilizar remessa por conta e ordem?

A contabilização das compras de itens do estoque deve ocorrer no momento da transmissão do direito de propriedade dos mesmos. Geralmente, tal momento ocorre na entrada física dos bens no estabelecimento.

Como contabilizar as receitas diferidas?

As denominadas "Receitas Diferidas" representam montantes que vão gerar um passivo para uma prestação de serviço futuro, ou a entrega posterior de bens. Portanto, devem ser registradas, contabilmente, em conta do Passivo (Circulante ou Não Circulante, de acordo com o prazo de realização).



Outras questões

Anticoncepcional acaba quantos dias para menstruar?

Por que marcos mion foi demitido?

Quantos tipos de trajetoria existem?

O que é ilha?

Quem eram os luteranos?

O que é bread?

Quando se planta alho?

Que significa restituir emos?

Qual o significado de iniciassem?

Quantos acudes sangraram no ceara 2020?

O que e folgavam?

O que é calvinismo?

Quantos tipos de escalas musicais existem?

O que é planear?

O que é domínios?

O que significa apoiaram?

Sangrar como se escreve?

O que é anuncie?

Quem é karl popper?

Quando termina La Niña?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com