Aveia Orgânica NESTLÉ® em farelo é cultivada apenas com recursos próprios da natureza, preservando a biodiversidade do nosso planeta. É livre de glúten por não entrar em contato com outros produtos, além de conter proteína e ser fonte de fibras.
CEREAL CROCK | Farinha de Aveia sem Glúten
Então essa é a opção certa! Produzida sem contaminação cruzada, é uma excelente alternativa para celíacos substituírem a farinha de trigo. É uma farinha de qualidade e rica em nutrientes, ideal para uma dieta mais saudável.
A aveia é naturalmente livre de glúten, mas seu consumo nem sempre é liberado para portadores de doença celíaca. Isso porque o alimento muitas vezes é cultivado no mesmo terreno do trigo, da cevada e do centeio - que, por sua vez, possuem glúten. Dessa forma, ocorre a contaminação cruzada durante a colheita.
Vale lembrar que, naturalmente, a aveia é um alimento livre de glúten. Porém, como a sua fabricação muitas vezes é cruzada com o trigo e seus derivados, ela pode passar a ter traços de glúten.
Depois dos flocos, o farelo de aveia é a opção mais nutritiva. O farelo é parte mais externa do grão, onde temos menos carboidratos e muitas proteínas e fibras solúveis que retardam a absorção da glicose e diminuem o colesterol além de promover saciedade.
28 curiosidades que você vai gostar
O tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucana é o farelo de aveia, seguido dos flocos e da farinha. De duas a três colheres de sopa de aveia por dia garantem mais energia e vitalidade, sendo uma excelente dica para ter mais disposição antes dos treinos.
Embora tenha quantidades semelhantes de carboidratos e gordura como aveia comum, o farelo de aveia possui mais proteína e fibra. É especialmente rico em beta-glucana, um tipo poderoso de fibra solúvel.
A aveia em farelo é a mais indicada para quem quer perder peso, já que é a camada externa do grão e possui a maior concentração de fibras betaglucanas. A versão é ideal ainda para ser usada em massas de pães e bolos. Com o alimento é possível ainda fazer um mingau emagrecedor que leva canela e leite de amêndoa.
A quantidade de glúten seco encontrada na farinha de trigo foi de 8,7%, na farinha de aveia foi de 22,8% e na farinha de arroz foi de 50,7%.
A aveia em seu estado natural não contém glúten. No entanto, no Brasil e em vários países da Europa a aveia é cultivada e processada juntamente com o trigo, acontecendo o que se chama “contaminação cruzada”, ou seja, a aveia acaba sendo contaminada pelo glúten – a proteína do trigo.
Confira uma lista de farinhas que não contém glúten disponíveis no mercado.Farinha de Amaranto. Esta farinha é riquíssima em proteínas: derivada das sementes do amaranto e possui sabor agradável.Araruta. ... Farinhas de Feijão. ... Farinha de Soja. ... Farinha de Tapioca. ... Farinha de Coco. ... Farinha de Milho. ... Farinha de Milhete.
Como tomar azitromicina 1500mg?
Como lidar com a dor da morte?
O que precisa para fazer uma maquiagem artística?
Como devo tomar cetoprofeno gotas?
O que é preciso para fazer uma denúncia anônima?
Como tomar creatina mistura na água?
Como superar uma decisão errada?
Como fazer uma flauta de canudos?
Como superar os problemas de Auto-didatismo?
Como fazer uma boa fundamentação jurídica?
O que fazer para vencer o trauma da separação?
O que colocar na apresentação do currículo primeiro emprego?
Como unir duas peças no Solid Works?
Qual significado de sonhar com alguém que já morreu?
Como se faz a Análise do Discurso?