A Fênix é uma ave mitológica que representa os ciclos da vida, o recomeço e a esperança num futuro melhor. De origem egípcia, o mito está presente em várias culturas como a grega, romana, árabe e chinesa.
A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar.
Gato: é o símbolo da clarividência e dos poderes mediúnicos. Libélula: ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental. Macaco: simboliza uma caricatura animalesca, uma imagem desprezível do homem. Morcego: simboliza a clarividência, veem além das formas e das aparências, sem necessidade da visão ocular.
O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida. O cervo está associado à renovação cíclica e aos renascimentos do Universo, do Sol ou do Homem.
Tartaruga - Estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.
31 curiosidades que você vai gostar
As raposas são animais astutos, ligados ao poder feminino. ... Esse animal está ligado à resiliência, capacidade de se adaptar e superar desafios e adversidades.
Estudiosos afirmam que a borboleta na Psicologia se relaciona com o símbolo dessa ciência. Ψ é o símbolo da Psicologia que nós conhecemos como a vigésima terceira letra grega. Porém, o símbolo foi alterado para a nomenclatura de “psique”. Pois, carrega o significa de sopro ou alma.
O corvo pode simbolizar a escuridão, a morte, a solidão, o azar e o mau presságio devido a sua coloração preta e hábitos necrófagos. Por outro lado, pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.
Os canídeos são os animais pertencentes à família Canidae, que engloba cães, lobos, chacais, coiotes e raposas.
...
No Brasil ocorrem 6 espécies desta família:Cachorro-do-mato.Cachorro-do-mato-de-orelha-curta.Cachorro-vinagre.Graxaim-do-campo.Lobo-guaráRaposinha-do-campo.
Urso: Simboliza força, coragem, determinação e teimosia, até exagerada às vezes.
O Cardeal Ratzinger fez eco aos ensinamentos oficiais da Igreja, como se lê no Catecismo Católico, diz claramente que:- "os animais são criaturas de Deus, que os rodeia de sua solicitude providencial (Mt 6, 16)". Por sua simples existência, o bendizem e dão glória (Dn 3, 57-58). Também os homens lhes devem apreço.
Animais e insetos aparecerem em sua casa por uma razão; descubra qual é! Aranhas: elas aparecem porque a sua casa precisa de organização ou porque você está sendo muito cobrado no trabalho. Baratas: quando você está permitindo a invasão de pessoas que não devem estar na sua casa.
Na mitologia grega, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. A palavra inglesa para definir coruja é owl. Os gregos consideravam a noite o momento propício para o pensamento filosófico.
Mitologia grega e romana: cisne
Outro animal, que também simboliza o amor, tanto na mitologia romana quanto a grega é o cisne. Isso porque os pescoços desses animais, quando estão juntos, parecem uma forma de um coração.
lobo. Os lobos pertencem à mesma família dos cães. São conhecidos por sua inteligência e coragem, e também por serem capazes de viajar grandes distâncias.
Os canídeos são animais de médio a pequeno porte, que se alimentam predominantemente de carne. Raposas, chacais, coiotes, mabecos, lobos e cachorros pertencem a esta família.
A Rasga-Mortalha é uma espécie de coruja da Amazônia, de voo baixo, que passa crocitando pelos ares. O povo do interior tem pavor de seu grito agourento, tido como aviso de que alguém vai morrer.
Segundo os sertanejos, o urutau aparece na hora em que a lua nasce e seu canto triste se assemelha a “foi, foi, foi...”. Uma lenda diz que o pássaro seria uma mulher que perdera seu amor. Por isto, ele teria o nome de pássaro-fantasma. Outros dizem que o canto da ave é um presságio ou aviso de morte de algum familiar.
Defunto indica, então, alguém que morreu e deixou esta vida, que completou a própria função, desligou-se das obrigações, livrou-se dos compromissos. Morrer é, assim, o meio mais decisivo e solene para se livrar das funções e labutas da vida. O termo finado vem do verbo finar, que significa terminar, expirar, morrer.
O psi (Ψ) é de origem grega, sendo a vigésima terceira letra do seu alfabeto. Com sua evolução e o passar do tempo, os romanos passaram a nomear a letra de “psique”. O significado da palavra era inicialmente de sopro, brisa, respiração, mas com o passar do tempo passou a ter a conotação de alma, ânimo e espírito.
Segundo a resolução nº 002/2006 do Conselho Federal de Psicologia, o símbolo oficial da profissão é a vigésima terceira letra do alfabeto grego Ψ (psi) e não tem relação alguma com um tridente. Ele foi escolhido por ser considerado o símbolo universal da psicologia.
Psiquê ou Psique (em grego clássico: Ψυχή; romaniz.: Psychē), na mitologia grega, é uma divindade que representa a personificação da alma.
O que faz do tardigrada um ser incrivelmente curioso é sua capacidade de sobreviver. Ele pode, por exemplo, viver por décadas sem precisar de nenhuma quantidade de água, apenas hibernando.
Pesquisadores descobriram o segredo genético do animal mais resistente do mundo, uma estranha e microscópica criatura que se assemelha a um urso aquático e é chamada de tardígrado.
Como organizar uma prateleira de cozinha?
Quais as formas que uma bactéria pode se reproduzir?
Como fazer uma boa redação para crianças?
Como se dá a reprodução das briófitas?
Como criar um link para reunião pelo Skype?
Como se dá a reprodução dos fungos Brainly?
O que deve ter em uma sala de aula de alfabetização?
Como organizar as suas gavetas?
Quando e como ocorre o escurecimento?
Como deixar a sala mais alegre?
O que pode justificar uma falta no trabalho?
Como montar o home office na sala?
Como é a reprodução de uma samambaia?
O que servir em um almoço de casamento?
Como ocorre a reprodução por esporulação?
Como organizar penteadeira de maquiagens?
Qual foi o primeiro antibiótico produzido no mundo?