As correntes elétricas que chegam a matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 mA e 200 mA. Com intensidade próxima dos 100 mA, as paredes do coração executam movimentos descontrolados, o que é chamado de fibrilação.
Segundo o professor do Curso de Engenharia Eletrônica da Universidade Feevale, Moises de Mattos Dias, alguns estudos sugerem que, a partir de 100 mili Ampères (ou 1/10 de Ampére), passando pela região do coração (por exemplo de um braço para outro) a energia é capaz de matar uma pessoa.
O contato com uma tensão de 120 volts e uma corrente elétrica de mais de 20 miliampères já pode provocar parada respiratória.
Resposta Esperada: A 110 volts é menos perigosa. Na hora que o dedo encosta acidentalmente num fio da rede, o choque de 220 volts é duas vezes mais forte que um de 110 volts. Isso porque, no caso do corpo humano, quanto maior a tensão na tomada, maior a corrente elétrica que causa o choque, tornando mais perigoso.
O seu acontecimento pode causar até morte, dependendo da intensidade da corrente elétrica, por isso deve-se ter muito cuidado com tomadas, fios desencapados e até mesmo a rede elétrica de distribuição de energia, pois são muito perigosos e com alto poder para eletrocutar uma pessoa.
26 curiosidades que você vai gostar
As correntes elétricas que chegam a matar são aquelas cuja intensidade está compreendida na faixa entre 100 mA e 200 mA. Com intensidade próxima dos 100 mA, as paredes do coração executam movimentos descontrolados, o que é chamado de fibrilação.
Quando uma pessoa sofre um choque elétrico as consequências podem ser: queimaduras, Contrações Musculares e do Sistema Nervoso e, dependendo da intensidade do choque, poderão ser afetados órgãos vitais como Coração e Pulmão, que podem levar a pessoa à morte.
Pois é, você sabia que se você enfiar alguma coisa metálica, como uma chave ou um garfo na tomada, você pode levar um choque e até morrer? Sim, porque a eletricidade que sair pela tomada vai entrar em seu corpo e se você for pequeno, ou se for o seu irmãozinho, ele não vai resistir ao choque.
A rede de 220V dá um choque muito mais forte, podendo, até mesmo, matar uma pessoa. Um choque de 127V, por sua vez, pode ser mais perigoso em decorrência do risco de se ficar grudado ao fio, o que não ocorre no choque de 220V.
Tecnicamente, não há diferença nenhuma. Seja em 110 ou em 220, o desempenho dos aparelhos e o mesmo e os fabricantes escolhem a voltagem de acordo com a disponibilidade de cada local. Em países europeus, por exemplo, a maioria das tomadas é de 220V, enquanto no Brasil e Estados Unidos predominam 110V. nes de Oliveira.
Para a mesma voltagem de 220 V, a intensidade de corrente elétrica que atravessa o corpo dessa pessoa é de: Nesse caso, a corrente elétrica pode ser fatal para a pessoa, causando parada cardiorrespiratória e queimaduras.
Como restaurar o casamento em crise?
Como fazer estátua de pó de mármore?
Como fazer uma capa de celular carteira?
Como resetar a rede Sem fio da impressora Deskjet 2546?
Como restaurar Celular Multilaser e?
Como resetar modem D-link dir 615?
Como configurar modem Net Claro?
Como resetar a impressora HP Officejet 4400?
Como funciona a lava e seca Brastemp?
Como recuperar aplicativos excluídos do celular?
Como resetar maquininha Point Pro?
Como professor resetar a senha do aluno na SED?
Como configurar o Print Server TL ps110u?
Como configurar corretamente o msconfig?
Como recuperar a armadura no Minecraft?
Como ressignificar o pensamento?