O álcool isopropílico de 70% é vendido para uso anti-séptico. Essa concentração pode ser pulverizada sobre as plantas com segurança para matar pulgões.
Álcool: Pode ser álcool isopropílico ou álcool 70 ou se não achar nenhum desses, pode usar o álcool 46 doméstico mesmo. No caso do álcool isopropílico, você deve diluir com água numa proporção de 70% (70ml de álcool para 30ml de água). Ele puro pode queimar a planta, já aconteceu comigo.
Grama do Jardim
Você também pode usar a cerveja como fertilizante para plantas. Os açúcares da cerveja servem para produzir nutrientes para manter a grama verde e plantinhas saudáveis e os ácidos da cerveja servem para manter os insetos longe da sua horta.
O fumo de rolo — ou de corda, a depender do lugar — é ótimo contra fungos. Ele os faz secar e morrer, permitindo a cicatrização da suculenta. Para isso, utilizaremos um pedaço não muito grande de fumo. Ele deve ser triturado e, depois, imerso em água por um ou dois dias, para que possa curtir.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
21 curiosidades que você vai gostar
Esta é a receita recomendada: “derrame duas colheres de sopa de cerveja em seu jardim. O solo assim adubado vai ajudar suas plantas a crescerem saudáveis deixando o seu jardim muito mais bonito”. ... Faça uma piscininha de cerveja perto da planta infestada, reutilizando para isso uma latinha de atum.
As de alto teor alcoólico, como vodca e uísque, podem ser diluídas e aplicados às plantas para restringir o seu crescimento. Cervejas ou vinhos, no entanto, não devem ser utilizados. O teor de açúcar dessas bebidas estimula o crescimento bacteriano e fúngico, o que irá danificar ou matar a planta.
Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco.
Protege as plantas contra o estresse hídrico, excesso de sais minerais e mudanças bruscas de temperatura; Ajuda a recuperar e manter a saúde de plantas recém transportadas.
O Álcool Isopropílico 70% em sachê da Needs é indicado para higienização, assepsia e prevenção de contaminação. Seu uso é indicado em casos que necessitam de assepsia da pele.
Aplique o álcool isopropílico em um pano de microfibra (evite usar papel, pois o mesmo solta resíduos que podem arranhar seu aparelho) e passe em toda a superfície do celular com movimentos suaves.
O álcool é um antídoto poderoso. Para eliminar os tatuzinhos sem prejudicar as plantas, borrife no jardim uma solução com 5% de álcool. Repita a aplicação, no mínimo, três vezes, com intervalos de quatro dias; .
Um método bem interessante para matar as cochonilhas é usar uma calda de fumo, pois este ingrediente é um poderoso antifúngico e bactericida, capaz de cicatrizar as feridas causadas por esse inseto e eliminar outras infecções secundárias.
Pulverize a planta com Óleo de Neem ou Óleo Mineral (compre na farmácia e utilize uma tampinha para cada 1 litro de água). Eles são defensivos naturais que criam uma camada impermeável sobre a cochonilha, impedindo-a de respirar. Isso só deve ser feito no final da tarde, quando o sol estiver mais ameno.
Experimente usar uma mistura de vinagre com água (através de um borrifador) para retirar pulgões e outros insetos que se manifestam como verdadeiras pragas nas folhas das plantas. Pode também usar esta solução para combater os ataques de fungos às árvores (apenas se estas não forem sensíveis ao vinagre como é óbvio).
Molhe suas plantas diariamente com esse inseticida com vinagre e detergente e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga.
...
Água com detergente para pulgão1 colher de sopa de detergente comum;1 colher de chá de vinagre;500mL de água.
Muitas mídias vem recomendando o uso de naftalina em jardins e em vasos, alegando que ela manteria os insetos e animais longe dos vasos. Segundo eles, quando colocamos bolinhas de naftalina perto das plantas, o cheiro é forte, e “os animais não gostam desse cheiro, o que os mantém longe das suas plantas”.
Para resolver esse problema, o ideal é cortar as folhas doentes e aplicar um fungicida. Pra prevenir que isso aconteça, ela indica colocar na terra da suculenta adubo à base de cobre ao menos uma vez por mês.
Manchas pretas em suculentas geralmente são causadas por excesso de água, queimaduras de sol, e também por pragas e doenças. A princípio não é possível reverter as manchas. Então o que pode ser feito com a folha da suculenta que está danificada ou com cicatrizes, é remove-las.
Misture duas colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes (tem que ser esse volume) em 500ml de água. Junte tudo em um borrifador e borrife na planta inteira, inclusive na terra ou substrato.
Qual programa para recuperar pen drive?
Como tirar o celular do modo GPRS?
Como recuperar porta descascando?
Como faço para saber o tamanho de um Arquivo?
Como deixar o WhatsApp em tela cheia no PC?
Como tirar a pulseira do Smartwatch séries 5?
Como saber o tamanho do alto falante?
Quando uma roupa mancha a outra o que fazer?
O que substitui o sabão em pó para lavar a roupa?
O que é usado no treino para hipertrofia?
Qual o tamanho ideal de uma cinta?
Como tirar mancha de vinho antiga da roupa?
Como desativar a força parada?
Como tirar o Twitter for iPhone?
Como saber o tamanho da luva de goleiro para comprar?
Como tirar o assistente touch do iPhone?
Como saber o tamanho de uma imagem de um site?
Quanto tempo dura o shadowban do Instagram?