A planta de alecrim geralmente precisa de nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e magnésio para prosperar e oferecer de forma sustentável alto rendimento para mais de uma década. Na maioria dos casos, a planta responde muito bem a fonte de nitrogênio, especialmente quando o nitrogênio é aplicado após a colheita.
A terra de plantio deve estar misturada à areia, lembrando sempre que a planta gosta de solos mais secos. É muito importante criar uma camada que ajude a drenar a água e deixar o solo agradável ao alecrim. Você pode comprar manta bidim ou argila expandida, que são ótimos na drenagem da água.
Sol e calor. É disso que o alecrim gosta e precisa para viver. Portanto, coloque o vaso ou a jardineira em um local que receba pelo menos cinco horas de luz solar direta todos os dias. Se for plantar em canteiros ou jardim, escolha o local a partir dessa característica da planta.
Além disso, se você regar muito essa planta, ela poderá não resistir. Então, a dica é regá-la, no máximo, duas vezes por semana com dois dias de intervalo (claro, sempre observando se essa rotina está sendo benéfica para a sua plantinha). O importante é que o solo permaneça úmido, mas não encharcado.
Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia. Nos primeiros meses de plantio, mantenha o solo sempre úmido. Quando a planta já estiver bem desenvolvida, ela irá resistir a períodos curtos de seca, por isso as regas podem ser mais esparsas.
27 curiosidades que você vai gostar
Se o alecrim está seco, a falta de sol e o excesso de água podem ser os responsáveis, como é o caso da planta do vídeo. Olha só que matemática maluca a dessa planta: menos sol e mais água é igual a um alecrim seco.
Se o alecrim estiver com aparência seca e não parecer saudável, observe o solo. Se ele estiver seco, aumente as regas, mas coloque pouca água por vez. Deixe o solo secar entre as regas e coloque água nos cantos do vaso para impedir que as raízes apodreçam. Se o solo estiver molhado, diminua as regas.
Nilda, o alecrim não gosta de muita água: se regado em excesso, ele logo morre. É um arbusto bem adaptado a solos pobres em nutrientes, por isso, é mais provável que ele esteja morrendo por regas demais do que por adubo de menos. Experimente podar as eareas pretas para ver se ele se renova.
Produção O alecrim está pronto para ser colhido cerca de 90 dias após o início do plantio. Contudo, o ideal é que se espere até o segundo ou terceiro ano de cultivo, quando estiver bem formado.
Cebolinha, Tomilho e Alecrim: O ideal é embrulhar em plástico filme, sem apertar porque a umidade vai fazer com que estrague mais rápido e mantenha na parte mais quente da geladeira. E só lave quando for usar.
Se todo o pé de alecrim estiver amarelado, incluindo todas as folhas, é provável que a planta não tenha recebido água o suficiente. Verifique o nível de umidade do solo inserindo um dedo por cerca de 2 cm de profundidade. Se ele estiver seco, dê um pouco de água à planta.
No início da primavera, corte de 5 a 10 cm dos raminhos externos mais longos e cheios. Remova as partes mortas e os galhos entrecruzados para diminuir o tamanho de um arbusto que cresceu demais. Não corte mais do que um terço do que a planta cresceu no ano.
Bicarbonato de sódio é eficaz para matar fungos nas folhas do alecrim. Misture ½ colher de chá de bicarbonato de sódio com um quarto de água destilada em um frasco de spray. Borrife na planta uma vez por semana até que o fungo tenha desaparecido.
Se você seguir as dicas, seu pé de alecrim manter-se-á sempre perfumado poderá durar produtivamente por até 10 anos. Se o seu pé de alecrim crescer mais do que você gostaria, você também pode efetuar podas e aproveitar todos os galhos retirados, secando as folhas para serem consumidas secas futuramente.
Esta planta tem propriedades sedativas que podem ter um impacto positivo na qualidade do sono. Alecrim: O alecrim é uma erva perene, nativa da região do Mediterrâneo. Mostrou ser eficaz em aumentar a memória e a qualidade total do ar no quarto.
Para afastar inveja, miséria, pragas,e tristeza; coloque na porá de entrada. Se precisa afastar pesadelos coloque embaixo da cama, mas caso esteja passando por dificuldades com a memória deixe ao lado dela. Coloque as coroas em cada uma das portas da casa e terá energia, saúde e abundância.
Para cultivar a planta na água, basta mergulhar alguns ramos em um recipiente com o líquido e esperar que suas raízes nasçam. Entretanto, é preciso colocá-la em um vaso depois que ela se desenvolver. Deixe o alecrim perto da janela para receber os raios solares.
Sobre o Alecrim Seco Orgânico:
O Alecrim é uma erva picante e pungente, com notas de pinho, cânfora e noz moscada. Deixa uma sensação residual amadeirada, balsâmica e adstringente. Por ter um gosto forte, mesmo depois de muito tempo de cozimento, suas folhas devem ser usadas moderadamente.
Retire as folhas inferiores e plante em um vaso ou recipiente com uma mistura de uma parte de substrato para mudas para uma parte de areia, deixando enraizar por algumas semanas e depois pode plantar em local definitivo. O sinal que enraizou é a planta começar a gerar novos brotos.
Corte a base e coloque-a em uma tigela ou prato pequeno com água, com a parte do caule para cima. Repouse o recipiente em um lugar com sol e umedeça a parte de cima para não ressecar. Após aproximadamente uma semana, folhinhas nascerão no centro.
Como pagar taxa do Detran pelo Santander?
O que significa boleto de pagamento já baixado?
Por que Atenas e Esparta entraram em confronto?
Como fazer transferência de veículo pelo Banco do Brasil?
Como fazer transferência de veículo SP 2021?
O que acontece se pagar o MEI em atraso?
Como pagar taxa renovação CNH Santander?
Como escrever Pré-executividade?
O que significa a palavra foge?
O que significa enxaqueca em português?
Como se escreve fossa em português?
Qual o substantivo de respeitar?