1. ACDelco. ... O Aditivo para Radiador ACDelco foi desenvolvido com a mais alta tecnologia e confiabilidade para evitar a corrosão dos componentes do sistema e o superaquecimento do motor. Além disso, ele também lubrifica a bomba d'água durante todo o tempo, proporcionando ao seu veículo uma performance muito melhor.
Teste fácil do aditivo com um multímetro Aguarde o veículo acionar o ventilador do radiador. Coloque a ponta positiva no líquido e a ponta negativa na saída negativa da bateria. Se a leitura for maior do que 0.300 V, significa que o seu líquido de arrefecimento está conduzindo eletricidade e precisa ser trocado.
Para determinar que tipo já está em seu veículo, você pode procurá-lo no manual do proprietário ou encontrar o aditivo mais comumente usado para a sua marca e modelo do carro. Também é possível dizer que tipo de aditivo está no carro pela cor. Mistura de produtos irá diminuir a vida útil do sistema de arrefecimento.
Verificação do aditivo do radiador Verificar a quantidade de líquido de arrefecimento presente no reservatório que costuma ser reconhecido por uma tampa amarela com um ícone de água quente, normalmente nesse reservatório existe a indicação de mínimo e máximo e o aditivo de radiador deve estar entre esses dois limites.
Água quanto mais pura melhor, de preferência, a destilada. Ou melhor ainda: como hoje deve-se usar 50% de água, 50% de um aditivo chamado etilenoglicol, o melhor é comprar o líquido pronto, que já existe no mercado, nos postos, nas casas de peças, nas concessionárias.
O fluido para radiador desempenha um papel essencial no sistema de arrefecimento do veículo. Trata-se de um produto químico a base de polietilenoglicol, que é misturado com água e utilizado para proteger as partes internas e metálicas do motor.
A troca deste aditivo pode variar dependendo do modelo do automóvel ou da marca, mas em geral, deve ser realizada uma vez a cada cinco anos, ou a cada 240.000 km. Este tipo de aditivo deve atender a norma NBR 15297, que regula a sua fabricação, a fim de obter a melhor qualidade.
O aditivo para combustíveis pode trazer importantes benefícios. Ele otimiza e adiciona propriedades no combustível que, além de fazer o veículo rodar adequadamente, ajuda a cuidar do seu motor e evitar danos irreversíveis. Além disso, você também conhece a procedência do produto que está adicionando ao tanque.
Esse tipo de aditivo requer uma certa quantidade em litros num sistema de arrefecimento, sendo indicado pelo número de litros que se deve usar. No caso do pronto para uso, a diferença é que não é exigida a presença de água como no concentrado.
Apesar de servirem para a mesma função, estes dois tipos de aditivos possuem suas diferenças, que podem ser notadas desde a cor em que são comercializados (que geralmente varia entre verde, vermelho e laranja para os aditivos orgânicos, e verde para os sintéticos), até na composição e na durabilidade dos mesmos.
Como solicitar alvará de funcionamento MEI?
O que é folha de pagamento na contabilidade?
Como ler cartas de baralho passado presente e futuro?
O que posso usar no lugar do desodorante?
Como colocar a bio no Instagram?
Quando o WhatsApp faz backup para onde vai?
O que causa o processo de Hiperpolarização?
Como é a tendinite no cotovelo?
Como ocorre o processo de muda nos insetos?
Como curar úlceras varicosas nas pernas?
Como tirar a cidadania espanhola para netos?
Como acontece a pequena circulação do coração?
Como tratar verme no olho de galinha?
Como vantagens da produção de energia geotérmica Encontra-se?