A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus Celsius, similar à temperatura do Sol.
Se a explosão acontece no ar, na água ou em algum sólido há transferência de energia do gás resultante do explosivo para o meio circundante (o meio circundante sofre trabalho e absorve calor), produzindo ondas de choque que transportam parte da energia liberada na explosão.
Velocidade: a explosão é uma reação química rápida que inicia em um ponto da massa do explosivo, e se propaga por essa massa produzindo luz, calor e gases. Supondo cilíndrica a forma do explosivo, é medida ao longo da altura do cilindro, e pode variar de 15 m/s.
Ao explodir, uma bomba do tipo libera um "flash" de raios gama e nêutrons, o que já é problemático por si só. A situação piora porque, em decorrência da fissão de elementos como o urânio e o plutônio, há a criação de subprodutos e partículas altamente radioativas.
Deflagração: queima rápida, com rajada mínima. Explosão: ignição subsônica e rajada de vento (explosivo de baixo grau) Detonação: ignição supersônica e onda de explosão (explosivo de alto grau)
Por exemplo, uma explosão relativamente pequena, como de uma bomba caseira, pode produzir uma sobrepressão de cerca de 1 psi e ventos de cerca de 65km/h.
Os seguintes fatores devem estar presentes simultaneamente para que uma explosão ocorra:
A superfície de uma esfera é A = 4πr ^ 2. Isto é relevante porque quando ocorre uma explosão, a energia da dita explosão irradia para fora como uma esfera. A intensidade da referida explosão a uma distância de r é I = P / 4πr ^ 2, onde I = Joules de energia.
Os produtos da explosão são acompanhados da libertação de energia sob diversas formas, entre as quais: uma violenta expansão dos gases (o volume dos produtos é superior ao volume dos reagentes); elevação brusca da temperatura; luz; ruído.
Um explosivo é uma substância ou conjunto de substâncias que podem sofrer o processo de explosão, liberando grandes quantidades de gases e calor em curto espaço de tempo. Com o calor, os gases se expandem e, se estiverem num espaço pequeno, a pressão exercida é enorme até chegar ao ponto de ruptura, com grande onda de choque.
Os primeiros explosivos, criados há séculos, eram misturas de carvão e salitre com cera mineral, resinas e areias petrolíferas com a finalidade de produzir fumaça, incêndios e fogos de artifício. Somente a partir do século XIV passou a ser usado em guerras.
Explosivos caseiros é tudo que pode causar explosão feito com substâncias que podem ser encontradas facilmente. Essas substancias podem ser qualquer tipo de líquido, como bebidas, gel de cabelo e cremes. Tornando-se cada vez mais comum atentados terroristas. ↑ Dinamite, Howstuffworks (26 de Dezembro de 2010).
Que palavra pode substituir valor?
Como é que se escreve pode em inglês?
Como escreve difícil em português?
Como saber a cadeia carbônica?
Como se parecer com o Coringa?
Como usar o primeiro mês grátis do Netflix?
Qual é a importância da água para os seres vivos do ponto de vista da bioquímica?
Como calcular o passo da hélice?
Em que momento da vida de uma célula você acha que pode ocorrer uma mutação?
Por que não tem Dragon Ball Z na Netflix?
O que usar para limpar vidros com maresia?
Como protocolar petição no E-saj?
Como ter a boca igual das coreanas?