A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus Celsius, similar à temperatura do Sol.
Se a explosão acontece no ar, na água ou em algum sólido há transferência de energia do gás resultante do explosivo para o meio circundante (o meio circundante sofre trabalho e absorve calor), produzindo ondas de choque que transportam parte da energia liberada na explosão.
Velocidade: a explosão é uma reação química rápida que inicia em um ponto da massa do explosivo, e se propaga por essa massa produzindo luz, calor e gases. Supondo cilíndrica a forma do explosivo, é medida ao longo da altura do cilindro, e pode variar de 15 m/s.
Ao explodir, uma bomba do tipo libera um "flash" de raios gama e nêutrons, o que já é problemático por si só. A situação piora porque, em decorrência da fissão de elementos como o urânio e o plutônio, há a criação de subprodutos e partículas altamente radioativas.
Deflagração: queima rápida, com rajada mínima. Explosão: ignição subsônica e rajada de vento (explosivo de baixo grau) Detonação: ignição supersônica e onda de explosão (explosivo de alto grau)
Por exemplo, uma explosão relativamente pequena, como de uma bomba caseira, pode produzir uma sobrepressão de cerca de 1 psi e ventos de cerca de 65km/h.
Os seguintes fatores devem estar presentes simultaneamente para que uma explosão ocorra:
A superfície de uma esfera é A = 4πr ^ 2. Isto é relevante porque quando ocorre uma explosão, a energia da dita explosão irradia para fora como uma esfera. A intensidade da referida explosão a uma distância de r é I = P / 4πr ^ 2, onde I = Joules de energia.
Os produtos da explosão são acompanhados da libertação de energia sob diversas formas, entre as quais: uma violenta expansão dos gases (o volume dos produtos é superior ao volume dos reagentes); elevação brusca da temperatura; luz; ruído.
Um explosivo é uma substância ou conjunto de substâncias que podem sofrer o processo de explosão, liberando grandes quantidades de gases e calor em curto espaço de tempo. Com o calor, os gases se expandem e, se estiverem num espaço pequeno, a pressão exercida é enorme até chegar ao ponto de ruptura, com grande onda de choque.
Os primeiros explosivos, criados há séculos, eram misturas de carvão e salitre com cera mineral, resinas e areias petrolíferas com a finalidade de produzir fumaça, incêndios e fogos de artifício. Somente a partir do século XIV passou a ser usado em guerras.
Explosivos caseiros é tudo que pode causar explosão feito com substâncias que podem ser encontradas facilmente. Essas substancias podem ser qualquer tipo de líquido, como bebidas, gel de cabelo e cremes. Tornando-se cada vez mais comum atentados terroristas. ↑ Dinamite, Howstuffworks (26 de Dezembro de 2010).
Qual a cultura do Estado de São Paulo?
Qual a relação entre a proteína C reativa e o infarto agudo do miocárdio?
Quais doenças podem ser causadas pela radiação?
Qual as vantagens de se ter diversidade dentro das equipes?
Pode entrar de bermuda na igreja de Aparecida?
Quanto tempo de jejum Puran T4?
O que precisa para fazer um churrasco para 30 pessoas?
O que é descontado do salário 2021?
Quanto tempo demora para crescer o cabelo cacheado?
Quando se dá a posse de um imóvel?
Como saber se tenho direito ao PIS em 2022?
Qual a importância da ventilação geral localizada?
O que vem a ser o modo de exibição Backstage?
Quais atitudes configuram assédio moral no trabalho?
Qual o outro nome de coxão mole?