Pelas vias de regras, um pneu deve agüentar entre 40 a 100 mil km, dependendo da potência e do peso do carro, do tipo de condução e dos cuidados do usuário, além do uso, que pode ser fora-de-estrada, esportivo, urbano, rodoviário, entre outros.
Em média, pneus originais de carros de passeio devem durar de 40 a 60 mil quilômetros até a primeira troca, porém, alguns fatores podem reduzir pela metade essa expectativa. Confira alguns exemplos de situações ou práticas que prejudicam a durabilidade do pneu: Pneus de baixa qualidade.
Na verdade há estatísticas em escala europeia que indicam que a média é entre 25.000 e 50.000 km para motoristas que geralmente dirigem de forma normal, com picos que podem alcançar 75.000 km no caso de uma condução mais relaxada, mas esse número pode cair para abaixo de 10.000 km se o motorista não abrir mão de tirar ...
Na verdade, cada pneu também tem um limite de quilometragem sugerido. A fabricante Pirelli afirma que a média de vida de um pneu está entre 25.000 e 50.000 km.
Michelin:
Bem, desde então a Michelin continua no topo, sendo uma das maiores líderes no mercado mundial de pneus.
41 curiosidades que você vai gostar
Muitas pessoas confundem validade e tempo de uso. Segundo Donizete Bonacini, especialista em pneus, “não tem validade, e sim garantia”. É convenção dos fabricantes oferecerem 5 anos de cobertura a partir da data de fabricação, ou da emissão da nota.
Coloque a moeda no sulco do pneu. Se o anel dourado da moeda desaparecer, o motorista pode rodar sem problemas. Caso contrário, os pneus devem ser trocados imediatamente. Já com o palito de fósforo, vale saber que a parte de pólvora corresponde a 1,6 milímetro, basta colocá-lo no sulco para medir.
A Goodyear diz que o pneu tem uma quilometragem 16% maior que a dos concorrentes. Considerando que um pneu costuma durar entre 50 mil a 60 mil quilômetros, isso significa que o Assurance tem vida útil estimada entre mais ou menos 58 mil a 69,6 mil quilômetros.
Na lateral dos pneus vêm marcado um número ao lado das palavras “Tread Wear”. Isso é o índice de desgaste e durabilidade de um pneu em referência a outro. Por exemplo, um Treadwear igual a 60 terá um desgaste 40% mais rápido que um pneu de 100.
Para que você consiga identificar a vida útil dos pneus, basta analisar o indicador de desgaste de rodagem, conhecido como Tread Wear Indicator (ou TWI). Os ressaltos que ficam nos sulcos dos pneus tem exatos 1,6mm de profundidade. Assim, eles funcionam como um indicador do desgaste da banda de rodagem.
Em nosso exemplo; 94 refere-se a 670Kg/pneu. V: é a referência ao índice de velocidade, através dessa letra você pode ver a velocidade máxima suportada pelo pneu. Esse índice é padrão e também possui uma tabela. Em nosso exemplo o V corresponde a uma velocidade máxima de 240Km/h.
O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto maior for esse número, mais alto será o perfil do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha e deixam o aro da roda menor.
A Goodyear do Brasil garante seus pneus por um período de 5 anos, contra falhas no processo de fabricação, devidamente constatados por técnicos credenciados de nossa rede de Revendedores.
Além disso, a Michelin garante durabilidade dos novos pneus de até 96.000 quilômetros, contra, em média, 60 mil quilômetros anunciados para os pneus convencionais.
Quais são as piores marcas de pneus?Chaoyang.Goodride.Westlake.AKS pneus.Telluride.pneus de compasso.
O Cinturato P7 apresenta o melhor desempenho nas pistas secas e molhadas, além de ter a mesma nota de conforto e durabilidade que o P1. Ele é, objetivamente, um pneu com melhor performance. Além disso, ele atende mais carros (do aro 15 ao aro 19 ) e tem mais tecnologias, como o PNCS e o Seal Inside.
Os pneus HT é mais indicado para quem só anda em asfalto, pois apresenta uma alta durabilidade e contém as laterais menores comparada ao AT e MT, o que gera a sensação de maior conforto, além disso, os sulcos são menores, o que geram menos ruído no asfalto.
Um pneu novo pode rodar 10.000 km ou 80.000 km. Essa diferença na durabilidade dele vai depender de diversos fatores.
O Cinturato P1 está disponível no mercado em diferentes tamanhos e também com a opção Run Flat, que permite rodar até 80 km a 80 km/h sem ar no pneu.
Essa é uma linha que é oferecida na opção Run Flat, que permite que o motorista rode até 80 quilômetros na velocidade de 80 km/h sem ar, sendo um enorme diferencial. O Cinturato P7 é o pneu original de veículos como Audi, BMW e Jaguar, ou seja, uma linha top para carros igualmente superiores.
Original, remold ou recauchutado
Se um pneu original roda entre 50 a 60 mil quilômetros nas condições ideais, um pneu remold rodará entre 30 a 35 mil quilômetros e um recauchutado menos ainda. Isso acontece por causa do processo de fabricação desses pneus.
Qual a importância do planejamento no contexto organizacional?
Como o texto descreve o saci-pererê?
Onde se aplica a injeção intradérmica?
Como recorrer multa com placa errada?
Como recorrer da multa de evasão de pedágio?
Como recorrer multa de condomínio por barulho?
Como recorrer multa por andar na faixa de ônibus?
Por que devemos recorrer de multas de trânsito?
Como recortar uma figura no Power Point?
O que é preciso para recorrer multa de trânsito?
Qual o valor da multa por se negar a fazer bafômetro?
Como recorrer à multa do Departamento de Estradas de Rodagem?
Qual o prazo para recurso em segunda instância?
Por que o ser humano constrói o espaço geográfico?
Como recorrer a uma notificação de multa de trânsito?
Qual o prazo para recorrer de um acórdão?