No sertão, a atividade pecuária (criação de animais) ocupa um lugar de destaque, uma vez que é a principal atividade econômica.
A economia do Sertão Nordestino Tradicionalmente, a pecuária extensiva – gado bovino e caprino – destaca-se como atividade econômica mais difundida, junto com seus subprodutos, no domínio da caatinga. ... A fruticultura mais importante no Sertão é o caju, sobretudo no Ceará e Rio Grande do Norte.
A economia da região nordeste é formada pelas atividades agropecuária e industrial e pelo turismo e comércio. Com mais de 56 milhões de habitantes, a região é pioneira no cultivo de cana de açúcar e responsável pela produção de milho, algodão, arroz, soja, cacau e frutas para exportação.
Seu clima predominante é o semiárido, caracterizado pelos longos períodos de seca. Os cursos d'água do sertão são, geralmente, formados por rios temporários (também chamados de intermitentes), com exceção do Rio São Francisco. A vegetação predominante é a Caatinga.
Na região destacam-se também o fumo e o cacau no sul da Bahia, cultivado com sombreamento da bananeira. ... A monocultura de fumo e soja, além da criação de caprinos e ovinos, estão entre as principais agropecuárias desenvolvidas no Agreste.
Resposta: Explicação: Não, já que as principais atividades econômicas do nordeste são Agricultura e Agropecuária.
O solo da região é pouco profundo, pedregoso e em grande parte, pouco fértil. No entanto, alguns locais, como os brejos, a umidade é mais elevada e, portanto, o solo é mais fértil.
As principais atividades econômicas desenvolvidas no Meio-Norte são o extrativismo mineral e vegetal, agricultura comercial, pecuária extensiva, turismo e serviços.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia da Região Norte do Brasil é formada, em ordem de importância, pelo extrativismo vegetal e mineral, com ênfase nas jazidas de ferro, a agropecuária, a indústria de transformação e serviços.
A economia do Sertão Nordestino Tradicionalmente, a pecuária extensiva – gado bovino e caprino – destaca-se como atividade econômica mais difundida, junto com seus subprodutos, no domínio da caatinga. A lavoura comercial dominante é a do algodão.
Alguns centros urbanos estão presentes na região como é o caso de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Mossoró (RN), Petrolina (PE), Patos (PB), Vitória da Conquista (BA) e Juazeiro (BA). Assim, a economia do local também está marcada pelas indústrias, comércios e serviços em geral. Fortaleza (CE), única capital localizada no sertão nordestino.
Um dos mais importantes rios do sertão nordestino é o Rio São Francisco, de caráter perene. Possui grande importância para a população visto que abastece a região. Outros rios são intermitentes, ou seja, temporários, os quais desaparecem em alguns períodos do ano.
O sertão nordestino é uma grande região que abrange todo o Ceará e partes dos Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Clima O clima predominante do sertão é o clima semiárido com temperaturas elevadas o ano todo e chuvas irregulares.
O que fazer para liberar endorfina?
Qual o remédio para sarna de ouvido?
Como lembrar dos Aniversários?
Como treinar seu cachorro Poodle?
O que é necrose de Liquenificação?
Como declarar honorários de sucumbência?
Como mudar a arma no GTA 5 pc?
Quantos anos para descobrir a cura do câncer?
Como editar um documento em Adobe Reader?
Como é feito o transporte da energia elétrica?
Como funciona o aparelho Finishing Touch?
Como saber o estado da placa do veículo?
Como funciona o regime de trabalho intermitente?
Como podemos transmitir conhecimento?
Como se pega uma infecção intestinal?