O porco-espinho vive na Europa, na África, na Ásia e por toda a América. Algumas espécies vivem no solo e outras em árvores. Eles dormem em cavernas, em buracos nas árvores ou no solo, ou em troncos ocos. O porco-espinho é um animal robusto, de pernas curtas, que se movimenta de forma lenta.
Arthur Schopenhauer
A convivência entre as pessoas sempre foi muito discutida. Nota: A Fábula da Convivência *, é de autoria desconhecida, foi adaptada da metáfora “O dilema do porco-espinho” do filósofo alemão Arthur Schopenhauer (1788-1860) para ilustrar o problema da convivência humana.
Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele com pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro. É preciso olhar dentro de si, as vezes percebemos apenas os espinhos dos outros, mas não se lembramos que nós temos os mesmos espinhos.
Os “espinhos” do animal são, na verdade, pelos mais grossos. Curiosidade: um porco-espinho em fase adulta pode ter até 30 mil pelos prontos para ataque! ... O que pouca gente sabe é que os porcos-espinhos não disparam seus “espinhos” contra os inimigos.
Funciona assim: a fêmea fica apoiada nas quatro patas, de costas para o macho. Ela, então, desloca a cauda para o lado, e o macho chega por trás. ... “A experiência do macho conta a favor para o sucesso da cópula”, brinca Guimarães.
Essa fábula possibilita trabalhar o relacionamento entre colegas de sala, respeito as diferenças, trabalho em equipe, tolerância e amor ao próximo.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
1 - Qual é a moral da História? Continue o pensamento. Para que possamos viver em união sem ofender, prejudicar, injuriar, criticar e insultar alguém devemos ter em mente a REGRA DE OURO: "NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA... “
Tal como os seus espinhos, uma vez que o porco-espinho tem espinhos mais compridos e que se soltam, além disso os ouriços têm os espinhos distribuídos de forma uniforme. Quanto à alimentação, agora você já sabe que o ouriço prefere insetos e o porco-espinho opta por uma dieta baseada em frutas.
O ouriço e o porco-espinho têm diferenças muito perceptíveis que vamos compartilhar com você neste texto. Uma destas diferenças está nos espinhos. Ambos têm espinhos, mas eles possuem formas e características muito diferentes. Outro diferencial é o tamanho, visto que o porco-espinho é maior que o ouriço, algo que se pode perceber a olho nu.
Fisicamente são animais com aspeto rechonchudo e patas curtas, o rabo pode medir entre 4 a 5 centímetros de comprimento. Já o porco-espinho é um animal muito maior, pode chegar a medir até 60 cm de comprimento e 25 cm de altura, duplicando o tamanho do ouriço.
O porco-espinho é um animal insetívoro, mas ele pode provar outras coisas: frutas, vegetais, ovos, carne. Como ele tem uma tendência natural a acumular peso, dê prioridade aos alimentos que não o levem a engordar. O porco-espinho obeso não pode se encolher e pode desenvolver "bolsas" de gordura que prejudicam sua capacidade de andar. 2
Como colocar a letra minúscula no celular?
O que pode causar obstrução intestinal?
Como mudar o nome de artista no Spotify?
Quando ocorre a Dentinogênese?
Como substituir o Windows PowerShell Pelo cmd?
Como desativar letra maiúscula?
Quando ocorre a oxidação do ácido ascórbico?
Como saber se minha poupança e Conta Fácil?
Como fazer para andar de moto usando vestido?
Quais os cargos dentro da PRF?
Como os neurotransmissores podem ser removidos da fenda sináptica?
Como alterar a data de criação do Facebook?
Como fazer uma alteração de DPI?
Como são classificados os neurotransmissores?