Os estudos para a criação de absorventes descartáveis começaram na Alemanha, ainda no fim do século 19. O primeiro desses produtos, uma espécie de bandagem que as mulheres colocavam sobre a calcinha, apareceu nas lojas em 1890. Outros avanços significativos aconteceram na década de 1930.
Somente por volta de 1894 que surgem registros dos primeiros absorventes desenhados para consumo, nos Estados Unidos. ... Durante esse mesmo período, por volta de 1890, os primeiros absorventes descartáveis já eram comercializados na Alemanha, feitos de bandagens, eram vendidos em embalagens com seis unidades.
Os primeiros registros de absorventes são do Egito, onde proteções internas feitas de papiro processado eram inseridas dentro do canal vaginal. ... Na Índia, introduziam fibras de vegetais e no Japão, pedaços de papel eram enrolados e formavam um "canudinho" semelhante à versão atual dos absorventes internos.
Carl Hahn
Os internos, por sua vez, representavam apenas 2,7% do mercado. Introduzido na Alemanha em 1950, o.b. são as iniciais de ohne binden - sem amarras, em alemão. A criação é creditada a Carl Hahn, médico que se inspirou num anúncio de jornal.
1930
O primeiro absorvente descartável chegou ao Brasil em 1930, mas foi na década de 50 que começou a se popularizar. Representando maior conforto e praticidade, a novidade foi estampada em várias propagandas relacionando as mulheres que usavam os absorventes à ideia de modernidade.
Absorvente higiênico É o mais comum e aposto que você tem um pacotinho guardado no armário! Existem vários tamanhos, coberturas e modelos. Quando o fluxo ainda está fraco, os absorventes mais finos e sem abas dão conta de segurar a menstruação, podendo ser trocados a cada quatro horas.
Às vezes esses "absorventes" caiam no chão e assustavam todos os que estavam ao redor, já que a Igreja não via a menstruação como algo bom. Algumas pessoas até chamavam esses tecidos de "tampão monstruoso".
Arunachalam Muruganantham
Arunachalam Muruganantham inventou uma máquina que fabrica absorventes higiênicos baratos para mulheres da zona rural da Índia.
Em 1933, nos Estados Unidos, surgiu o primeiro registro de patente de um absorvente interno – por aqui, a novidade só chegaria quatro décadas depois, com o O.B. “O certo é que esses produtos melhoraram muito a qualidade de vida das mulheres.
O absorvente ( português brasileiro) ou penso higiénico ( português europeu) é um produto de higiene íntima externo utilizado durante a menstruação. Inventado pela afro-americana Mary Beatrice Davidson Kenner e usado a partir de 1956.
Diz-se que o papel higiênico foi inventado na China, em 875, mas a invenção também já foi atribuída a Joseph Gayetty, de Nova Iorque, EUA, que a teria concebido em 1857 . Papel higiénico de madeira do período Nara (710-784 d.C.) no Japão, com rolos modernos ao fundo para comparação.
Os estudos para a criação de absorventes descartáveis começaram na Alemanha, ainda no fim do século 19. O primeiro desses produtos, uma espécie de bandagem que as mulheres colocavam sobre a calcinha, apareceu nas lojas em 1890.
Como adicionar uma Página em branco no LibreOffice?
Como escrever censura ou sensura?
Como escrever correto conseguiu?
Qual é o pronome da palavra consigo?
Como se aplica o sensor FreeStyle Libre?
O que determina a consistência de uma equipe?
O que compensa mais chá de bebê ou chá de fraldas?
Como se referir ao tempo em inglês?
Como se escreve coautor no novo acordo ortográfico?
Como tirar vibração das teclas Android?