Dica: para cores escuras use sempre esmalte fosco e não a tinta látex, pois ela mancha!
Parede preta pede por luz, seja ela natural ou artificial. Por isso, a recomendação é sempre optar por pintar a parede de preto em ambientes bem iluminados e arejados. Quando isso não é possível, vale investir em um projeto de iluminação para garantir que o ambiente fique aconchegante e acolhedor.
Aplique primeiro a tinta preta nos cantos com um pincel. Aplique a tinta preta em toda a parede com um rolo. Deixe secar bem a primeira camada. Aplique uma segunda camada de tinta preta na parede.
Mas, para que o ambiente não fique escurecido, o ideal é que as paredes pretas sejam combinadas com cores claras no piso, ou até mesmo com um mobiliário de bastante cor. Para alguns arquitetos, as paredes não devem ser pintadas de preto, propriamente dito. Mas de algum tom de grafite bem escuro.
As tintas acrílicas são mais grossas e espessas, e são as mais recomendadas para esse tipo de trabalho. Se você utilizou tinta acrílica fosca, ela também pode ser coberta com o mesmo método. Já as tintas látex PVA, aceitam todos os tipos de tintas.
COMO EVITAR MARCAS DE ROLO NA PAREDE
Qual é a melhor tinta para pintar ambientes internos? A tinta látex ou PVA é a mais indicada para a pintura de paredes e tetos de áreas internas que não necessitem de manutenção constante. É uma tinta a base de água que pode ser limpa apenas com um pano úmido. Sua secagem é rápida e o odor desprendido, mínimo.
Uma boa regra é pintar a parede de destaque da mesma cor que as outras paredes, mas dois tons mais escuros. Se não quiser ser arrojado com a escolha da cor, essa regra costuma ser infalível. Você não precisa fazer isso.
Diferente do branco, o preto absorve muito os raios solares, deixando os ambientes internos com temperaturas elevadas. Segundo, a pintura preta precisa de manutenção constante, já que a tinta nessa cor se expande e contrai mais do que uma de cor clara.
Outra dica para cobrir paredes de cor escura são os papéis de parede. Antes de aplicar o papel, passe uma demão de tinta branca para que não haja reação entre a cola e a tinta escura. Existem diversos tipos de papel de parede: lisos, estampados, com texturas, claros e escuros.
Outra dica é, ao invés de usar tinta preta, usar um tom de cinza escuro, tipo grafite. Essa tonalidade chega bem perto do preto, mas não provoca a mesma dramaticidade. Parede preta pede por luz, seja ela natural ou artificial. Por isso, a recomendação é sempre optar por pintar a parede de preto em ambientes bem iluminados e arejados.
Imagem 9 – Tonalidades do cinza combinam bem com o preto. Ao decorar um quarto preto, pense no tom sobre tom e utilize a paleta que vai do preto ao branco, passando por vários tons de cinza. As tonalidades usadas na roupa de cama podem ser o diferencial da decoração de um ambiente com cores escuras.
A parede preta com giz no quarto infantil incentiva a imaginação das crianças. Fonte: Pinterest Já a solução com tinta lousa requer um pouco mais de trabalho, uma vez que a parede será pintada.
Parede preta pede por luz, seja ela natural ou artificial. Por isso, a recomendação é sempre optar por pintar a parede de preto em ambientes bem iluminados e arejados. Quando isso não é possível, vale investir em um projeto de iluminação para garantir que o ambiente fique aconchegante e acolhedor.
Como trabalhar fazendo entregas para o mercado livre RJ?
Como enxugar gordura abdominal?
Como ganhar dinheiro em dólar assistindo vídeos?
O que significa cumprir 1-6 da pena?
Como fazer touca para secar cabelo cacheado com secador?
Como saber se um número da Vivo ainda está ativo?
Como ganhar dinheiro de verdade no PayPal?
Como secar equipamentos eletrônicos?
Como secar as folhas de oliveira para fazer chá?
Como é trabalhar em home office?
Quais as profissões em alta para 2021?
O que fazer para secar rápido?
Como ganhar dinheiro jogando jogos de celular?