A temperatura ideal para você fritar seus salgados é de 180° a 200°. Se for mais baixa, há perigo de os salgados ficarem encharcados de óleo e frios por dentro. Se for mais alta, o risco de os salgados queimarem e estourarem é grande. A quantidade de olho na frigideira para realizar a fritura é muito importante.
Para fritar, coloque em uma panela óleo até cobrir o salgado, deixe o óleo bem quente e frite as coxinhas, não coloque muitas coxinhas no óleo porque pode esfriar o óleo e abrir o salgado. Tire e coloque em uma forma com papel toalha.
A forma correta de fritar salgados congelados é retirá-los do freezer cerca de dez minutos antes da fritura para que eles “derretam” um pouco, perdendo aqueles floquinhos de gelo, mas sem descongelar por completo. Após esse tempo, você já poderá fritá-los.
Temperatura ideal entre 180ºC e 200ºC Se o óleo estiver frio, poderá encharcar o salgadinho e, se estiver muito quente, poderá causar sua explosão.
Basta jogar os salgados prontos no leite com maizena, jogue na outra travessa com a peneira deixe escorrer, assim você aproveita todo o leite sem fazer sujeira, jogue na travessa com a farinha e pronto. Um salgadinho vai estar pronto para fritar. Fica sequinho, crocante e sem cheiro de ovo.
Na hora de fritar, nunca esqueça de conferir se o óleo já está quente, com a velha dica: jogue um palito de fósforo na panela e inicie o processo de fritura só depois que ele acender, indicando que o óleo está quente. Essa dica ajuda a evitar que a massa da coxinha grude no fundo da panela.
A temperatura também é importante Um outro ponto muito importante para fritar coxinha congelada é a temperatura do óleo. O ideal é que esteja entre os 1 graus. Caso não tenha um termômetro culinário, uma boa técnica é colocar um fósforo dentro do óleo, e quando ele acender significa que já atingiu a temperatura.
O tempo ideal para tirar a coxinha do congelador é entre 10 e 15 minutos antes do preparo. Se você retirar muito antes desse tempo, a massa acaba por absorver água e fica mole, assim, quando vai para o óleo, pode estourar ou a coxinha pode se desfazer.
Entre os salgados mais queridos no coração dos brasileiros, a coxinha com certeza se destaca. Feita de muitas formas diferentes pelas regiões do país, a receita base será sempre igual. E você pode comprá-las prontas, e assim fritar coxinha congelada, facilitando todo o processo sem prejudicar o sabor delicioso dessa iguaria.
Além disso, a quantidade de óleo é muito importante: o produto deve ser mergulhado no óleo de forma igual, pois a diferença também poderá ocasionar explosões. Coloque no máximo 5 unidades pequenas por vez em uma panela pequena e com a parede fina. Se a coxinha estiver congelada, não precisa esperar descongelara para fritar.
O que significa taxa de amostragem e qual a influência dela na digitalização de um sinal?
Porque é importante ingerir alimentos ricos em fibras?
Como saber se o fusível térmico está queimado?
Como liberar a missão a montanha que caiu?
Como faz para limpar tripa de porco?
O que produz o líquido cefalorraquidiano?
Como abrir inscrição de produtor rural Goiás?
Quando o homem não pode ser pai?
Como é a dor na hipersensibilidade dentinária?
Como obter o receituário amarelo?
Quais são os prejuízos ambientais do descarte incorreto do óleo de cozinha?