Muitos estudiosos da música afirmam que a frequência 432 hz é a sintonia perfeita e por isso ela consegue ser harmoniosa e causar relaxamento e tranquilidade. É assim que esta frequência atinge nosso corpo e nossa mente.
A frequência 432 Hz é poderosa por ser o som mais sintonizado e mais consistente que existe na natureza.
Pesquisas apontam que a frequência 528 hz tem poderes curativos e era utilizada por sacerdotes da igreja e curandeiros de civilizações antigas para o alcance de “milagres”.
Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves.
O que é a frequência 432 Hz? A frequência 432 Hz é conhecida como a mais consistente na natureza e foi amplamente usada no canto gregoriano. Ela possui a característica de criar uma vibração de cura para o corpo, para a mente e para o espírito.
33 curiosidades que você vai gostar
Uma frequência de 432 Hertz corresponde a 4 + 3 + 2 = 9, e 9 é a consciência de Deus. E é por isso que esta frequência foi escolhida por todas as culturas antigas. Sempre foi conhecida como a frequência de Deus, e o gênio Nicola Tesla também dizia que 432 Hz é a frequência de Deus.
A frequência 432hz segundo alguns especialistas por estar em harmonia com o universo seria capaz de transmitir energia e promover a cura, ao passo que a 440hz por possuir um padrão não natural, causaria sérios desconfortos e efeitos maléficos ao subconsciente.
Coisas para se ter em mente
Faça com que a frequência principal do seu subgrave (a frequência que define o seu som ou a que possui mais “energia”) toque entre 40 e 60 Hz. Toque o seu bumbo em torno de uma oitava acima, em torno de 120 Hz. Dessa forma, ele não interferirá muito no seu baixo.
Um som dito Agudo é um som de alta frequência da audição humana. Geralmente sons acima de 5 kHz são considerados agudos.