Embale em papel de seda ou tecido azul: embalar as roupinhas com papel ou tecido azul evita que elas fiquem amareladas, garantindo a sua alvura por mais tempo. Não use sacos plástico: na hora de guardar, nada de saquinhos plásticos, para evitar mofo.
No guarda-roupa: Usar caixas transparentes e etiquetas para identificar o conteúdo é sempre útil. Em gavetas: eu usei as gavetas do guarda-roupa para guardar peças maiores, como por exemplo, mantas, cobertores, lençóis, toalhas, etc…
Desse modo, procure separar as roupas do cabideiro por ordem de uso, ou seja, primeiro as roupas de recém-nascido (RN) até 3 meses, depois de 4 a 6 meses e assim por diante. Para isso, é bom contar com cabides padronizados e infantis para dar aquele visual legal no guarda-roupas do bebê.
Pendure as peças de tamanho RN e de 0 a 3 meses, como: vestidos, casaquinhos, macacões, jaquetas, calça jeans, jardineiras – que são normalmente as peças mais ocasionais (lembrando que bodies e macacões estão à mão, na cômoda). Utilize cabides infantis e padronizados, ou seja, do mesmo modelo.
O correto também é guardar em caixas organizadoras, que não deixam a peça receber poeira. Existem também sacos à vácuo, conhecidos como 'space bags', que têm uma espécie de aspirador acoplado, que retira todo o ar e poeira e consegue manter a higiene”, conta.
Dica 2: com as roupas lavadas, armazene-as em sacos de tecido que permitem ventilação e, ao mesmo tempo, protegem da poeira. ... Sacos de plástico ou a vácuo não são recomendados. Apesar de ajudarem a diminuir o espaço, eles não deixam o ar circular, por isso permitem a proliferação do mofo.
Para quem está organizando o enxoval, a dica é deixar na cômoda as peças de RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses. Na primeira gaveta, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão: as fraldas, os bodies e os paninhos de boca, usados no caso dos bebês babarem ou de refluxo.
1- Não é recomendado o uso de sabão convencional. Por ser forte, ele representa um perigo pra pele sensível do bebê, podendo causar alergia ou outros problemas. 2 – O ideal pra lavar a roupa dos pequenos é utilizar um sabão de coco ou neutro.
Como organizar cômoda de bebê passo a passo
Separando as peças: Comece separando as peças por cores, para não correr o risco de manchar as peças claras. Roupinhas brancas – roupinhas coloridas – toalhas, naninhas, fraldas, meias e bandanas – lençóis, cobertores e mantas. E com as peças delicadas você pode colocar em saquinhos próprios para lavagem.
Assim, quando tirar da cômoda o que não estiver servindo mais no bebê, passe para ela as peças que estão nas gavetas do guarda-roupa (o que seu filho vai começar a usar). E as gavetas do guarda-roupa que ficaram vazias?
Lembrando: na cômoda, devem ser organizados os itens do dia a dia do bebê e as roupinhas. E no guarda-roupa, que sejam guardadas as peças de tamanho maior, itens usados com menos frequência, itens futuros, estoque e roupas ocasionais.
Antes de iniciar a organização, é muito importante realizar três tarefas (já falei sobre elas no post Dicas essenciais para organizar a cômoda do bebê (um mini manual! – veja aqui): Lave as roupinhas e peças do enxoval com produtos adequados e aprovados para bebês. Realize uma boa limpeza em todo o armário, principalmente nos cantinhos.
O que dá para fazer com papel crepom?
Como cadastrar carro para trabalhar em seguradora?
Como solicitar reembolso Sul América saúde?
Quando surgiu a gestão escolar no Brasil?
Como ganhar dinheiro com reciclagem de vidro?
Como surgiu o sistema educacional?
Como fazer um planejamento híbrido?
Qual é a origem do nosso Sistema Solar?
Como é retirado líquido da medula óssea?
Como tirar o limite de som Windows 10?
Como tirar o excesso de creme no cabelo?
Quantas gramas de ouro tem dentro do catalisador?
Como liberar ping no firewall do Windows?
Como extrair o oxigênio do ar?
Até quando posso sacar o FGTS emergencial?