Escovas de dentes duras podem desgastar demais o esmalte dos dentes, deixando-os com aspecto mais liso e branco. Só que isso pode danificar gengiva e dentes causando retração gengival e sensibilidade dentária. Logo, escovas de cerdas macias são as mais recomendadas, porque limpam bem sem agredir a boca.
A escova mais indicada Para não ter erro na escolha, a odontologista dá a dica. “Escovas com a extremidade estreita, cerdas macias, para adaptar-se à anatomia, alcançando os dentes posteriores sem traumas na mucosa (gengiva)”.
Há um tempo, os dentistas vêm recomendando escovas de cerdas macias, pois elas não prejudicam a gengiva e conseguem chegar à lugares mais difíceis. A Curaprox soft é um dos melhores exemplos de escova de dentes com cerdas macias. Ela é um pouco mais cara que as comuns, é verdade, mas vale muito a pena.
A escova com cerdas macias costuma ser a mais recomendada pelos profissionais. Isso porque o material proporciona mais saúde para o sorriso sem causar danos aos dentes e gengiva. Ela também se torna uma ferramenta mais confortável para escovar língua e bochechas, partes em que as bactérias também costumam acumular.
As melhores escovas de dente que os dentistas indicam
1 – Colgate 360º Por ter cerdas suaves, elas fazem uma massagem ao escovar, proporcionando maior conforto e segurança ao paciente.
É só pingar umas gotinhas de vinagre!
As escovas de cerdas macias ou extra-macias costumam ser a opção mais recomendada pelos dentistas. Por serem mais suaves, esse tipo de cerda consegue limpar os dentes e remover toda a placa bacteriana presente na superfície sem agredir as gengivas e de maneira bem eficiente.
Na hora de escolher a escova de dentes certa, sempre rola aquela dúvida: “qual será que é a melhor para o meu sorriso?” E por mais que existam várias opções, a recomendação da maioria dos dentistas é para evitar as escovas de cerdas duras, pois elas podem ferir a cavidade bucal do paciente.
Com o uso contínuo, até mesmo as escovas de dentes mais macias ficam duras. Às vezes, mesmo uma escova novinha é capaz de cutucar e machucar as gengivas. Cuide da sua escova como faria com qualquer outro acessório cosmético ou de higiene, afinal, ela precisa estar limpa para fazer a limpeza da sua boca e remover bactérias e placa.
Na escolha da escova importa considerar que é preferível optar pelos pelos/filamentos/cerdas que secam mais rapidamente (ex. nylon), arredondados e de grau de dureza macio. Conforme o nível de dureza ou maciez dos filamentos, as escovas são classificadas como macia, média e dura.
Segure a escova pelo cabo para não se queimar. Espere a água da torneira esquentar para colocar as cerdas sob ela. Outra opção é colocar a escova de molho em um copo com água quente, mas o líquido vai esfriar rapidamente.
Basta encher um copinho com o produto e submergir as cerdas, deixando a escova de ponta cabeça. Outra opção é lavar a escova na lava-louças. O sabão e o calor extremo vão deixar as cerdas limpas e livres de bactérias, mas o procedimento pode acabar derretendo o cabo, dependendo da frequência. Enxágue bem para remover os resíduos de sabão.
Como iniciar um negócio de orgânicos?
Como fazer mudas da grama amendoim?
Como produzir leite em pequenas áreas?
Como funciona o processo seletivo da Teleperformance?
Como trabalhar com o gênero notícia em sala de aula?
Como fazer a portabilidade para Vivo por SMS?
Como produzir alevinos de trairão?
Pode misturar tinta com creme matizador?
O que estudar para o concurso do Senado Federal?
Como se tornar um profissional de qualidade?
O que estudar para o concurso público da Prefeitura?
O que estudar para prova de legislação do Detran MG?
Como trabalhar de engenheiro civil em Portugal?