Estes estudos indicam a B. decumbens como a mais versátil das três braquiárias estudadas, adaptando-se bem a semeaduras realizadas entre meados de outubro e início de fevereiro.
A profundidade de plantio está na faixa de 2 a 4 cm. No plantio em sulcos, o espaçamento deverá ser de 70 cm e no plantio em covas utiliza-se o espaçamento de 50 cm x 50 cm. No caso do plantio a lanço, após o semeadura, deve-se proceder à uma gradagem leve, facilitando o enterro das sementes.
Profundidade de plantio: Incorporar as sementes no máximo a 4,0 cm de profundidade. Essa incorporação pode ser feita após a distribuição das sementes em toda área com o uso de grade niveladora fechada ou apenas usar um rolo compactador.
Tabela 1: A BRS Capiaçu se destaca pela alta produtividade e qualidade da forragem, quando comparada com outras cultivares de capim-elefante (plantas com 60 dias de crescimento).
4,7 dias
para germinar em torno de 4,7 dias.
Brachiaria humidicola cv. A BRS Tupi é uma ótima opção para diversificação das pastagens. Apresenta melhor desempenho na seca quando comparada a Brachiaria humidicola cv. Humidicola, também chamada de “Quicuia” ou “Kikuio”, e com boa tolerância a seca. Em ensaio realizado pela Embrapa, a cv.
brizantha
brizantha é de longe a mais utilizada, correspondendo por 50% das pastagens brasileiras atualmente. Essa espécie apresenta três cultivares bem consolidados: Cv.
O que é temática de um texto exemplo?
Pode ser herdeiro e legatário ao mesmo tempo?
Qual a formação do zero conditional?
Qual evento é controlado pelo aparelho justaglomerular?
Como é conhecido o projeto de criação de abelhas?
É normal o cabelo secar rápido?
Como ocorre a Hematose pulmonar?
Quem paga desmembramento de terreno?
Qual os sintomas do baço inflamado?
O que é a pulseira da amizade?
Como fazer um texto dissertativo sobre racismo?
Como ser um verdadeiro presente na vida das pessoas?
Como se forma o pretérito perfecto?
Como os animais participam desse ciclo do oxigênio?
Como os adultos podem fazer para ajudar a criança explorar o mundo é observar a realidade?