O período mais indicado para realização de enxertia está compreendido entre os meses de novembro e dezembro. Por cerca de doze meses após a enxertia, a união do enxerto com o porta-enxerto ainda não está completa, principalmente para a variedade Hass.
Faça um corte profundo na planta, de modo a atingir a camada interna da casca e retirar um gomo (1). Este será o galho receptor da gema. Depois, faça um corte em T na outra planta escolhida (2), de onde você irá retirar a gema. Encaixe o pedacinho que você recortou na planta receptora (3).
Faça uma incisão nas duas plantas e encoste uma na outra para que haja a troca de seiva e, finalmente, a união dos tecidos. É preciso prender com fita para que a união entre as partes fique mais forte. Quando houver a devida união dos tecidos e a encostia vingar, comece a cortar, aos poucos, o cavalo.
Além de ser uma opção para o manejo de estresses bióticos, como os nematoides, fungos e bactérias de solo, a enxertia pode também auxiliar a minimizar os efeitos negativos de estresses abióticos, como a seca, temperaturas extremas, salinidade e deficiência de nutrientes.
É o processo que consiste na justaposição de uma única gema sobre um porta-enxerto enraizado. A época de enxertia, para esse tipo de multiplicação, é de primavera-verão, quando os vegetais se encontram em plena atividade vegetativa (Simão, 1998).
O período mais indicado para realização de enxertia está compreendido entre os meses de novembro e dezembro. Por cerca de doze meses após a enxertia, a união do enxerto com o porta-enxerto ainda não está completa, principalmente para a variedade Hass.
O enxerto pode ser fixado na estrutura de outra planta em diferentes partes (lateral, topo ou, até mesmo, ao lado), e pode ser feito de acordo com três subtipos distintos: 1 encostia lateral 2 encostia lateral francesa 3 encostia de topo 4 encostia de topo inglesa 5 inarching 6 subenxertia
Enxertar é uma prática que consiste no cruzamento de duas plantas diferentes, a fim de dar vida a uma espécie de planta que garante o melhor de ambas em características. O enxerto é uma técnica que pode ser praticada também no próprio jardim em casa.
“Na Grande Cuiabá há muitos viveiros que possuem plantas frutíferas enxertadas, sendo que algumas, além de vender produzem mudas. A maioria das frutíferas é oriunda da técnica de enxertia [...] cada espécie tem um tempo certo para aplicação do processo”, fala Leonardo da Silva.
Geralmente, o melhor período para a realização dos enxertos é a primavera, pois nesta estação a casca tem uma camada interna bastante suave.
Como instalar o Ubuntu 20.04 em dual boot?
Como saber se o produto vai ser taxado?
Como saber se fico melhor de dourado ou prata?
Como encadernar folhas soltas com cola?
Como saber se fui silenciado no Instagram?
Como instalar TWRP no celular Xiaomi?
Quais são os sintomas da intoxicação?
Como consultar mandado de busca e apreensão?
Como saber se tem cupim na minha casa?
Como instalar o Super su no celular?
Que cor de maquiagem combina com cabelo ruivo?
Como justificar o uso de ice e isse?
O que é uma tangente horizontal?
Tem como saber se estou na lista de melhores amigos?
Como identificar um solo rico em ouro?
Como configurar o dispositivo de wireless com USB?