A materialidade da cor e o corpo pictórico É importante considerar que a natureza da superfície do suporte do objeto pictórico, sua porosidade, textura e regularidade, são fatores que também modificam a aparência original da cor.
Materialidade é quando a qualidade do material é trabalhado com tal potência que se torna a identidade do produto. Nesse caso a cor, a consistência, a densidade, a textura do material. Bem como as possibilidades e limitações formais são definidas pelo material utilizado.
Cada material é uma matéria que dá consistência física à obra de arte. O corpo, o movimento, do/no corpo, como a parafina e o feltro, ou, som e o silencio, são matérias que deixam de ser o que são quando sujeitas à pratica artística, perdendo sua crueza de matéria pela passagem para o simbólico.
Portanto, é o conjunto das partes e do objeto e da forma da relação jurídica. Dos três elemento, o objeto da relação jurídica, consistente no dever de alguém de dar, fazer ou não fazer alguma coisa constitui-se como a essência da materialidade.
O processo criativo da artista gera uma transformação dos elementos que estão decodificados na materialidade da obra, seus elementos simbólicos. Desta forma, os conceitos presentes em cada símbolo pertencente aos elementos da obra fazem com estes modifiquem-se e evoluam.
20 curiosidades que você vai gostar
fusão entre as obras de arte e a vida cotidiana; forte aproximação com a cultura pop; questionamentos sobre os conceitos da própria arte; criação de obras interativas, nas quais o espectador participa ativamente.
O material recolhido pelo pesquisador são documentos que evidenciam o trabalho do artista na manifestação de sua materialidade. Esse material pode ser exposto a diferentes olhares, que podem revelar outros ângulos de análise e diferentes interesses exploratórios, oferecendo novas interpretações.
Falar de materialidade do desenho implica olhar profundamente através das camadas que o constitui, percebendo as diferentes matérias que se originam de ações precisas e estão no mesmo espaço/ tempo.
Os sons podem ser de toda ordem, portanto. Uma nota musical, um copo se quebrando, uma batida de prego na madeira, o choro de uma criança. Para fazer sentido, é preciso que haja uma passagem do som como aspecto físico, para o som como materialidade significante, produzindo efeitos.
Qual exame de DNA é mais seguro saliva ou sangue?
Quem é o maior compositor de música clássica de todos os tempos?
Quais os requisitos do direito real de servidão?
Porque não se deve cortar comprimidos?
Quando o Rio de Janeiro virou Estado?
Quando o perito sugere aposentadoria?
Onde medir temperatura com termômetro infravermelho?
Quais os principais problemas causados pela radioatividade?
O que acontece se misturar cloro com soda cáustica?
Quantas vezes o Messi foi o melhor do mundo?
Como fazer teste de flexibilidade sentar e alcançar?
O que são regras de conduta social?
Qual o significado da tatuagem de lua e estrela?
Como saber se o ureter está obstruido?