Jogando cooperativamente temos a chance de considerar o outro como um parceiro, um solidário, em vez de tê-lo como adversário, operando para interesses mútuos e priorizando a integridade de todos.
Brotto (1999) considera os jogos cooperativos uma atividade prazerosa, divertida, solidária, que permite a participação de todos sem preocupação com o rendimento; já os jogos competitivos são caracterizados, pelo mesmo autor, como uma atividade de ex- clusão, que favorece os mais habilidosos, em que a maioria não se ...
Jogos cooperativos são dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas. No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, e não como adversário.
Segundo Barreto, (2000. Apud Soler, 2011-c.), os jogos cooperativos baseiam-se em cinco princípios fundamentais que são: inclusão, coletividade, igualdade, desenvolvimento humano e processualidade.
Sabemos que os jogos competitivos também têm seus proveitos, como o desenvolvimento das habilidades motoras, foco, disciplina, controle emocional, concentração etc., além dos benefícios comuns das atividades físicas.
Qual é a primeira praia de Santos?
Como saber se o seu precatório será pago?
O que é um acidente misterioso?
O que fazer no cabelo antes de colorir?
Qual o horário que os coelhos dormem?
Como ver o status do meu visto americano?
Qual ar condicionado mais fino?
Como calcular o traço de cimento?
Como é transmitido o sapinho na boca?
Qual o nome da Prefeitura de São Paulo?
Quanto tempo leva para metadona fazer efeito?
Como deve ser o manual de integração?
O que vem depois de concluso para sentença?
Quais são as demonstrações elaboradas pela contabilidade?
Como mudar o estilo de vida para uma vida saudável?