Jogando cooperativamente temos a chance de considerar o outro como um parceiro, um solidário, em vez de tê-lo como adversário, operando para interesses mútuos e priorizando a integridade de todos.
Brotto (1999) considera os jogos cooperativos uma atividade prazerosa, divertida, solidária, que permite a participação de todos sem preocupação com o rendimento; já os jogos competitivos são caracterizados, pelo mesmo autor, como uma atividade de ex- clusão, que favorece os mais habilidosos, em que a maioria não se ...
Jogos cooperativos são dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas. No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, e não como adversário.
Segundo Barreto, (2000. Apud Soler, 2011-c.), os jogos cooperativos baseiam-se em cinco princípios fundamentais que são: inclusão, coletividade, igualdade, desenvolvimento humano e processualidade.
Sabemos que os jogos competitivos também têm seus proveitos, como o desenvolvimento das habilidades motoras, foco, disciplina, controle emocional, concentração etc., além dos benefícios comuns das atividades físicas.
Qual o significado do nome espada?
Qual é o cabelo de cada signo?
Qual o antônimo de longo e claro?
Qual o valor da vacina V8 e V10?
Como calcular probabilidade simples?
Como fazer um aldeão virar fazendeiro?
Quem faz dieta pode comer queijo mussarela?
Qual é o mais forte Gallade ou Gardevoir?
Quais os tipos de tratamento de efluentes industriais?
Como conseguir pagar meia no cinema?
Como entrar na carreira de atriz no The Sims 3?
Quais as vantagens do processo de fundição sob pressão?
O que é eudaimonia na filosofia?
O que é bom para desinchar íngua?
Qual a primeira igreja evangélica no mundo?
O que significa quando ele te olha nos olhos?