Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir. Isso usado para tratar de questões importantes que envolvem nossa sociedade, resulta em uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente.
A linguagem cinematográfica, por si só, não é ideológica. Ela é um meio de expressão sem uma moral pré-estabelecida. É na maneira de lidar com a linguagem, na unidade entre o tema e a forma, que um filme define sua ideologia. ... É na maneira que esse elemento é usado em um filme que ele ganha características ideológicos.
Mais que uma arte, o cinema se consolidou no século XX como uma poderosíssima indústria – a primeira indústria de entretenimento em massa.
Atualmente, o cinema apresenta grande importância como uma ferramenta de entretenimento e de interação na sociedade. Além disso, diversos filmes apresentam temáticas morais, sociais e atuais, que fazem com que as pessoas que os assistem se conscientizem e sejam informadas sobre diversos aspectos.
Em entrevista a Revista Época (edição de ), Walter Salles Júnior afirmou que o papel principal do cinema “é gerar uma memória de nós mesmos”, refletir o retrato de uma sociedade num dado momento. O cinema constitui-se em um dos modos de expressão cultural da sociedade industrial e tecnológica contemporânea.
Resposta: com o crescimento da indústria do cinema podemos observar que muitas obras da literatura foram adaptadas com grande repercussão e sucesso.
Essa reflexão e criticidade tem muito poder sobre as pessoas, é onde mora a capacidade que o cinema tem de ser uma ferramenta social, impactando o que está ao seu redor e também realidades distantes. Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir.
E isso ocorreu sobretudo pela ação de artistas interessados em teatro, mágica (e ilusionismo) e todo tipo possível de efeito cênico. Um dos principais nomes dessa fase do cinema foi Georges Meliès, que dirigiu “Viagem à Lua”, em 1902, conseguindo com esse filme efeitos visuais verdadeiramente impressionantes para a época.
A origem do Cinema está associada à invenção do cinematógrafo, no século XIX, um aparelho capaz de capturar “imagens-movimento”. Ouvir: Origem do Cinema.
Uma das principais ações do cinema é a capacidade de fazer o espectador se emocionar e refletir. Isso usado para tratar de questões importantes que envolvem nossa sociedade, resulta em uma ferramenta muito poderosa para atingir as pessoas de maneira diferente.
Por que na informática Usa-se múltiplos de 1024 e não de 1000?
Quanto tempo leva para cicatrizar a cesaria?
Quais os 4 estilos de comunicação?
Qual era o QI de Leonardo da Vinci?
Qual Bactéria causa periodontite?
Quais são os alimentos contaminados?
Pode tomar 2 comprimidos de azitromicina?
Quais são os sentimentos humanos mais retratados em obras de artes?
Como escrever expressão de fofura?
Porque a ansiedade causa palpitação?
Como descobrir nome fantasia do cartão de crédito?
Quais são as etapas do processo de importação?
Onde fica o TalkBack do celular?