Conforme Trent (2000), o incremento da velocidade de corte no fresamento de rosca tende a um aumento do desgaste da ferramenta que conseqüentemente aumenta a força de usinagem (Fu).
A velocidade de corte afeta diretamente a vida da ferramenta. Aumentando a velocidade de corte, a temperatura de usinagem aumenta, resultando na diminuição da vida da ferramenta. A velocidade de corte varia dependendo do tipo e dureza da peça usinada. É necessário selecionar uma classe adequada à velocidade de corte.
A determinação desses fatores depende de muitos fatores: o tipo de operação, o material a ser usinado, o tipo de máquina-ferramenta, a geometria e o material da ferramenta de corte. Além disso, os parâmetros se inter-relacionam de tal forma que, para determinar um, geralmente, é necessário conhecer os outros.
A velocidade de corte (vc), medida em metro por minuto (m/min), é a velocidade instantânea do ponto selecionado sobre o gume, no movimento de corte, em relação a peça. No fresamento, o movimento de corte é proporcionado pela rotação da ferramenta. A velocidade de corte é, então, uma velocidade tangencial.
As componentes da Força Ativa contribuem para a potência de usinagem, pois estão no plano de trabalho: Força de corte (Fc): é a projeção da força de usinagem Fu sobre a direção do corte (dada pela velocidade de corte). Força de avanço (Ff): é a projeção da força de usinagem Fu sobre a direção do avanço.
24 curiosidades que você vai gostar
Força de Usinagem:
A força total resultante que atua sobre a cunha cortante é chamada de força de usinagem. no plano de trabalho): as forças ativas contribuem para a potência de usinagem, pois estão no plano de trabalho (plano no qual os movimentos de usinagem são realizados).
Estas forças estão diretamente relacionadas à geometria da ferramenta, do material da ferramenta e da peça. As três componentes da força de corte no referencial do inserto (Ft, Fr e Fa) estão em direções em que não coincidem com as direções dos eixos do dinamômetro fixo na mesa da máquina.
A velocidade de corte (v) é a velocidade em que uma ferramenta se move pelo material a ser trabalhado na direção do corte, removendo um cavaco. A velocidade de corte V é determinada em metros por minuto [m/min] ou metros por segundo [m/s].
Para calcular a rpm do rebolo, a fórmula muda um pouco. Como a velocida- de de corte do rebolo é dada em metros por segundo (m/seg), multiplica-se a fórmula original por 60. Isso é feito para transformar a velocidade de metros por segundo (m/seg) para metros por minuto (m/min).
Como funciona a rede de um provedor?
Pode descontar o recesso das férias?
Qual o protozoário causador da toxoplasmose?
Quem julga os policiais militares?
O que é referência de mercado?
O que é a Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS?
Qual a taxa de parcelamento da fatura digio?
Como funciona o raciocínio lógico?
Como transformar um inteiro em string Python?
Como transformar uma imagem em um mosaico?
Quanto custa ser membro do PMI?
Tem como usar um aparelho de 220V em uma tomada 110 V?
Como ser carismática e simpatia?
Como fazer pixel art com imagem?
O que fazer para ser mais feminina?