O jogo é uma importante atividade na educação de crianças e adolescentes, uma vez que permite o desenvolvimento de diversas áreas como afetiva, motora, social, moral e a própria aprendizagem de conceitos, pois quando se joga exercita-se a curiosidade e o desenvolvimento do pensamento e concentração.
O presente artigo tem como objetivo evidenciar o papel do jogo como recurso facilitador na aprendizagem, reconhecendo-o como um instrumento pedagógico importante no desenvolvimento intelectual e social do educando.
Segundo (SILVEIRA (1998, p.2, apud Lourdes Bernadete Possatto e Cladis Rosélia Jagnow, 2016): … os jogos podem ser usados para “autoconfiança e motivação”, auxiliando no ensino aprendizagem.
O jogo ajuda-o a construir suas novas descobertas, desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza um instrumento pedagógico que leva o professor à condição de condutor, estimulador e avaliador da aprendizagem.
Ao mesmo tempo favorece a concentração, a atenção, o engajamento e a imaginação. Como consequência, a criança fica mais calma, relaxada e aprende a pensar, estimulando sua inteligência. Nesse contexto, precisamos elucidar os pontos de contato com a realidade, a fim de que o jogo seja significativo para a criança.
Quantos dias pode levantar o braço depois de colocar silicone?
O que quer dizer levantar a bandeira branca?
Como usar o Potenay injetável?
O que fazer quando some dinheiro da poupança?
Quais os efeitos da febre aftosa comercialmente?
Qual é o nome das doenças infecciosas?
Quais pares de retas são concorrentes?
Qual óleo usar no motor do Fox 1.0 Flex 2009?
Pode limpar cerâmica com vinagre?
Onde achar Pokémons raros 2020?
O que fazer para diminuir o metabolismo acelerado?
Quais são os sintomas da Síndrome de Burnout?
Quais filmes saem da Netflix em agosto?
Quem tem refluxo pode comer laranja lima?
O que é renúncia na ação penal?