É que a prática de atividade física está associada à liberação de substâncias, entre elas, a endorfina, que age no cérebro humano e promove estado de prazer e de relaxamento. As endorfinas quando liberadas de uma forma saudável, por meio dos exercícios, aliviam e reduzem a dor causada pela falta da droga no organismo.
Assim como ocorre no uso de drogas, o corpo passa a ficar dependente dessas sensações, só que agora causadas por uma “droga natural”, a endorfina, que é produzida pelo próprio organismo. Quanto mais se pratica esporte, mais feliz e satisfeito fica. Por isso, podemos utilizar o esporte no combate às drogas!
No tratamento da dependência química o exercício serve para muitos propósitos, mas existem alguns benefícios principais tais como: o alívio e redução do estresse; a liberação de endorfinas; melhora no humor e aspecto social; que se pode derivar do exercício aeróbio e não aeróbio durante a recuperação e tratamento do ...
Além dos malefícios físicos e psíquicos ao usuário, as drogas ilícitas podem ser consideradas uma das principais causas de violência doméstica. Ao lado do Estado, a família possui um papel fundamental na prevenção e no combate às drogas ilícitas.
A ideia de que drogas e esportes caminhem em sentidos opostos parece ser senso comum na sociedade brasileira: o esporte se associa à saúde, à cidadania e à liberdade; a droga à degradação, à violência e ao vício. A relação entre o esporte e a droga se resume, nesse sentido, em uma postura maniqueíst...
Os debates sobre as artes marciais, lutas e esportes de combate ganham importância no cenário da educação física contemporânea, seja em ambientes formais de ensino, seja nos não formais. Elas são um fenômeno social e cultural de grande intensidade e complexidade.
Segundo ele, "prevenir a criminalidade juvenil por meio do esporte fortalece as comunidades. "Estamos focados em atividades que desenvolvam mecanismos para amenizar as vulnerabilidades desses jovens, que sabemos estar associadas ao envolvimento no crime e no uso de drogas".
Sendo assim, é sugerido que o dependente químico pratique natação, corrida e ciclismo. Porém, o esporte mais indicado é aquele que agrada o paciente e o estimula emocionalmente, independente de qual for, desde ioga até basquete.
Além disso, o exercício tem mostrado reduzir os hormônios do estresse e elevar o humor, o que poderia ajudar a aliviar a ansiedade e as emoções associadas à abstinência.
Como funciona o processo seletivo da Gol?
Quanto ganha uma pessoa que trabalha na alfândega?
O que é preciso para trabalhar na UNICEF?
Pode trabalhar na África do Sul?
Como é que se escreve baby chá?
Como conjugar o verbo avaliar?
Como deve ser o reforço escolar?
Como cuidar do fermento levain?
É bom trabalhar no Hospital Albert Einstein?
Como trabalhar na Embaixada do Japão?
Como se escreve herói no novo acordo ortográfico?
Como trabalhar no chat do Inter?
Como fica a palavra balão no plural?