Apresentando uma nova escala relacionada aos danos para os usuários e para a sociedade, o álcool aparece como a droga mais nociva, quase três vezes mais perniciosa do que a cocaína e o tabaco.
Uma das drogas que mais matam no mundo é legalizada. Enquanto as drogas proibidas em convenções da Organização das Nações Unidas (ONU) matam 250 mil pessoas anualmente, o uso abusivo do álcool resulta em 2,25 milhões de óbitos.
Uma pesquisa conduzida no Colorado, Estados Unidos, descobriu que o consumo de álcool pode prejudicar mais o cérebro do que o consumo de maconha. Um estudo da Universidade de Colorado-Boulder, nos Estados Unidos, chegou à conclusão que as bebidas alcoólicas podem ser mais prejudiciais para o cérebro do que a maconha.
1- Álcool. O álcool encabeçou a lista por vários fatores. Agrava os casos de depressão, seu uso a longo prazo causa doenças no fígado, cânceres e danos cerebrais. Causa dependência física e psicológica e, além de ser acessível, tem seu consumo estimulado pela publicidade.
No corpo, a mistura chega como uma bomba. Quando se mistura álcool e cocaína, por exemplo, a tendência é que o usuário consuma ambos os produtos até desmaiar ou sofrer uma overdose, pois no cérebro, o consumo de uma substância provoca mais vontade de consumir a outra.
25 curiosidades que você vai gostar
O efeito do pó dura, em média, de 30 a 40 minutos. Essa estimativa, no entanto, pode sofrer alterações dependendo da quantidade, de como foi consumida e da frequência que a cocaína foi utilizada. Além disso, o organismo de cada pessoa reage de maneira distinta à droga, ajudando com seu efeito.
A cocaína consumida estava adulterada, em alguns casos, o usuário morreu em menos de uma hora após a ingestão. O Ministro de Segurança da Província de Buenos Aires disse que essa droga adulterada provocou paradas respiratórias e cardíacas extremamente violentas, provavelmente atacando o sistema nervoso central.
A droga considerada mais forte do mundo é a Krokodil. A Krokodil surgiu na Sibéria e na Rússia Oriental. Trata-se de uma droga injetável via intravenosa. É uma versão da Heroína com um custo menor.
A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório. Além de ser provavelmente a droga mais viciante, a heroína também é perigosa porque a dose que pode causar a morte é só cinco vezes maior que a necessária para ficar chapado.
Quanto custa o metro quadrado em Tokyo?
Em qual das Américas fica o México?
Qual é o serviço mais pesado do Brasil?
O que escrever sobre os noivos?
Como funciona os limites do Banco do Brasil?
Qual a anuidade mais cara do Brasil?
O que são os antirretrovirais?
O que é imprudência na enfermagem exemplos?
Qual cor de rosa para Iemanjá?
Quando se preocupar com a queda?
Quantas malas posso despachar na GOL?
Qual é o maior McDonald's do Brasil?
Quanto tempo leva para entrar no sistema o pagamento do DPVAT?
O que é uma presunção juris tantum?