A premissa básica do controle biológico é controlar as pragas agrícolas e os insetos transmissores de doenças a partir do uso de seus inimigos naturais, que podem ser outros insetos benéficos, predadores, parasitóides, e microrganismos, como fungos, vírus e bactérias.
O objetivo do controle biológico é combater pragas e insetos vetores de doenças utilizando inimigos naturais. Seu uso é feito em qualquer área, evitando contaminação das lavouras, meio ambiente e seres vivos. A utilização de agentes biológicos tem se tornado uma ferramenta útil para a agricultura.
A diminuição da exposição dos produtos a produtos tóxicos; A ausência de resíduos em alimentos; A não toxidez para a saúde humana; E a não exterminação de inimigos naturais de pragas e doenças.
Controle Biológico Aplicado: trata-se de liberações em massa de predadores ou parasitoides, após criação laboratorial de larga escala. Esse tipo de controle biológico é bem aceito pelo mercado, pois tem um tipo de ação rápida, muito semelhante à de inseticidas convencionais.
Entre as vantagens do controle biológico de pragas podemos citar que ele é mais barato que o controle químico (depois de implantado), é seletivo sobre a espécie considerada praga e seu efeito pode ser mais prolongado do que o controle químico, apresentando baixo impacto ambiental, além da resistência das pragas-alvo ...
25 curiosidades que você vai gostar
O benefícios do controle biológico de pragas na agriculturaRedução da exposição dos produtores rurais aos pesticidas.Diminuição do risco de poluição ambiental.Não afeta a qualidade do solo.Evita pragas mais resistentes.Evita alimentos contaminados.
O controle biológico de pragas pode ser dividido em quatro tipos: artificial, natural, clássico e o aplicado.
Existem três estratégias básicas para o controle biológico de pragas: clássico (importação), onde um inimigo natural de uma praga é introduzido na esperança de conseguir controle; indutivo (aumento), no qual uma grande população de inimigos naturais são administrados para controle rápido de pragas; e inoculativo ( ...
O controle biológico aumentativo, onde os inimigos naturais são periodicamente introduzidos e liberados, após a criação massal em laboratório; é comercialmente aplicado em grandes áreas em vários sistemas de cultivo ao redor do mundo.
O que passar na pata do cachorro para parar de morder caseiro?
O que a bactéria Streptococcus pode causar?
Quais são as taxas para licenciamento um veículo 2021?
Qual a chance de cura de um câncer maligno?
Onde surgiu e por onde se difundiu o Romantismo?
Quais são os agentes biológicos conhecidos?
Onde fica localizada a pancreatite?
O que os americanos mais gostam de comer?
Quais as origens e a importância da função planejamento?
Qual o conceito de metrologia e porque ela é importante?
Quantas atualizações tem o Motorola?
Quais são os tipos de fatos sociais?
Como gabaritar a competência 1?