As atividades lúdicas devem estar presentes na educação infantil, não para ocupar tempo, mas para que a criança passe a desenvolver a intelectualidade, a autoconfiança, a exploração, a curiosidade, o raciocínio, a emoção, a psicomotricidade, que vai levá-la a ampliar os seus valores e agrupar-se de um modo sadio com as ...
Através do lúdico é possível estabelecer regras aos alunos da educação infantil, pois o mesmo desenvolve a parte cognitiva, motora, social e afetiva proporcionando também a socialização e interação das crianças que aprendem brincando.
O uso dos jogos e o ato de brincar possibilitam o processo de ensino aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma uma relação que aproxima os jogos e brincadeiras ao desenvolvimento.
O lúdico permite que a criança explore a relação do corpo com o espaço, provoca possibilidades de deslocamento e velocidades, ou cria condições mentais para sair de enrascadas, e ela vai então, assimilando e gastando tanto, que tal movimento a faz buscar e viver diferentes atividades fundamentais, não só no processo de ...
Benefícios da ludicidadeDesenvolvimento cognitivo, motor e da psicomotricidade da criança.Estimula a criatividade, fantasia e imaginação.Exploração de habilidades.Favorece a sociabilização.Contribui com o desenvolvimento de competências interativa.
15 curiosidades que você vai gostar
Educativos: as brincadeiras ajudam as crianças a desenvolver as habilidades que são as base do aprendizado da leitura, da escrita e das matemáticas. Sociais: as brincadeiras oferecem oportunidades de socialização com os pares da mesma idade, de aprender a entender os outros, de se comunicar e de negociar.
Estudos demonstram que, através das atividades lúdicas, o, educando pode explorar ainda mais sua criatividade, fortalecer seu lado emocional e sua conduta no processo de ensino-aprendizagem. As atividades lúdicas por sua vez, proporcionam um resultado significativo e inovador na educação infantil.
Já a ludicidade por sua vez permite a criança usufruir da sua liberdade emocional, a fim de explorar e experimentar novas vivências, incentivando a sua curiosidade, considerando que através da brincadeira, ela pode expressar suas descobertas e dificuldades, além de interagir com os colegas e demais membros da ...
Brincando, a criança aprende a se comunicar, desenvolve a imaginação e diversos tipos de habilidades, inclusive motoras. O brincar na primeira infância tem um papel central no desenvolvimento infantil, como uma porta de entrada para desvendar sensações e sentimentos, inclusive na relação com seus cuidadores.
Como cuidar das folhas do Ficus lyrata?
O que acontece se o gato comer lagartixa?
O que fazer para não soltar pêlo do gato?
O quê o Espiritismo fala sobre ingratidão?
Como instalar o Netflix no Windows 7?
Em qual capítulo do mangá O anime Boruto parou?
Como curar malassezia em gatos?
Como aliviar a dor do manguito rotador?
Qual o tratamento para Dermatomicose?
O que causa o tórus mandibular?
Qual a pressão de um botijão de gás cheio?
O que fazer quando um filho está com depressão?