Vulnerabilidade é definida como algo incerto, arriscado e que te expõe emocionalmente. Mas, na verdade, ela é positiva. É dela que nascem emoções importantes que vivenciamos como humanos, como o amor. Isso é a base para se ter coragem.
A vulnerabilidade é definida como aquilo que experimentamos em momentos de incerteza, risco e exposição. Ela nos deixa ansiosos e com medo. O problema, segundo Brené, é quando evitamos situações e relações porque provocarão esse sentimento.
Ser vulnerável te permite viver mais e melhor
Ao permitirmos que a vulnerabilidade ganhe espaço em nossas vidas, consequentemente estamos vivendo mais intensamente diferentes experiências. As incertezas e medos que enfrentamos geram certo desconforto.
De acordo com o dicionário, Vulnerabilidade é a característica de algo que é sujeito a críticas por apresentar falhas ou incoerências; fragilidade. Vulnerável é algo ou alguém que está suscetível a ser ferido, ofendido ou tocado. Vulnerável significa uma pessoa frágil e incapaz de algum ato.
Não existe uma ação de coragem em que nós não somos vulneráveis. Pois ser vulnerável é não ter medo de se arriscar, é não ter domínio da situação mas fazer mesmo assim, é estar disposto ao risco mesmo não sabendo como as outras pessoas reagirá. A palavra CORAGEM vem de coração em ação.
32 curiosidades que você vai gostar
Outro aspecto positivo de aceitar a vulnerabilidade é poder arriscar, errar, o que significa estar mais aberto para aprender e viver novas experiências. “Quando alguém deixa de fazer algo por receio do erro, na verdade, está com medo de admitir a possibilidade de fraqueza ou de fragilidade.
Abra sua mente para coisas novas (por mais “loucas” que elas pareçam ser). Isso abrirá portas e oportunidades impensáveis, estimular mais seu lado criativo e ter uma vida muito mais autêntica. Quando estamos vulneráveis estamos encarando nossos sentimentos mais obscuros como medo, mágoa e frustração.
A vulnerabilidade é uma particularidade que indica um estado de fraqueza, que pode se referir tanto ao comportamento das pessoas, como objetos, situações, ideias e etc. Exemplo: “A vulnerabilidade do paciente é preocupante” ou “Temos no Brasil uma grande vulnerabilidade no sistema de ensino público”.
Esses são problemas com o hardware ou software de uma rede que a expõem a uma possível invasão de terceiros. Os exemplos incluem pontos de acesso Wi-Fi inseguros, firewalls mal configurados e falhas de arquitetura.
Quem faz parte do Grupo Vulnerável? Esse grupo de pessoas é classificado em seis categorias: mulheres, crianças e adolescentes, idosos, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou sofrimento mental e comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
“A maioria de nós está sempre ou quase sempre tentando esconder suas vulnerabilidades – às vezes até mesmo a própria existência – por mera vergonha.” O resumo dessa passagem bíblica, narrada em Marcos 3:3 e Matheus 12:9-14, ensina uma lição importante para todas as pessoas, independentemente de crença.
Significado de Frágil
adjetivo Que se quebra facilmente: cuidado, embalagem frágil.De natureza fraca; que tende a ser delicado: uma criança frágil. Que se deteriora facilmente: objeto frágil. [Por Extensão] De pouca duração; efêmero: emprego frágil. [Figurado] Sem firmeza ou estabilidade: namoro frágil.
Vulnerabilidade é definida como algo incerto, arriscado e que te expõe emocionalmente. Mas, na verdade, ela é positiva. É dela que nascem emoções importantes que vivenciamos como humanos, como o amor. Isso é a base para se ter coragem.
Vulnerabilidade é o mesmo que fraqueza? Em O poder da vulnerabilidade, Brené Brown oferece um convite e uma promessa: quando ousamos largar a armadura que nos protege de nos sentirmos vulneráveis, nos abrimos para as experiências que trazem propósito e significado para nossas vidas.
O que é vulnerabilidade no trabalho? No local de trabalho, ser vulnerável significa aceitar as próprias imperfeições e ser capaz de compartilhá-las com os outros.
Vulnerabilidade digital é uma fraqueza apresentada por sistemas computacionais, que permitem a invasão e colocam em risco as informações e dados dos usuários. Com o aumento do uso da tecnologia nos últimos anos, e o aparecimento de inúmeros novos equipamentos, surgem, também, problemas de segurança da informação.
Vulnerabilidade é definida como uma condição que, quando explorada por um atacante, pode resultar em uma violação de segurança. Exemplos de vulnerabilidades são falhas no projeto, na implementação ou na configuração de programas, serviços ou equipamentos de rede.
As mais comuns, são:Falhas na segurança da informação no armazenamento de dados. ... Falhas na segurança de rede. ... Ataques DDoS. ... Má gestão de softwares. ... Interceptação de dados. ... Vulnerabilidade em servidores. ... Uso de softwares inseguros para comunicação.
Por isso, é fundamental conhecer os 7 principais tipos de vulnerabilidades:Físicas. Instalação predial, controle de acesso, data center, etc. ... Humanas. Falta de treinamento e alinhamento com as políticas de segurança da empresa, vandalismo e até mesmo sabotagem. ... Hardware. ... Software. ... Mídias digitais. ... Comunicação.
A vulnerabilidade individual compreende os aspectos biológicos, emocionais, cognitivos, atitudinais e referentes às relações sociais. A social é caracterizada por aspectos culturais, sociais e econômicos que determinam as oportunidades de acesso a bens e serviços.
Que está sujeito a ser atacado: 1 frágil, indefeso, exposto, desprotegido, desemparado, suscetível, magoável, atacável, descoberto, desabrigado, vulnerabilizado, destrutível, destruível, debilitável, derrotável, prejudicável, acometível, desarmado, desvalido, indefenso.
1- CONECTE-SE COM A SUA EQUIPE
Todos nós precisamos nos relacionar e criar vínculos com outros seres humanos. Para haver conexão, é preciso de exposição: com ela nos abrimos e mostramos quem somos, abraçando a vulnerabilidade.
Sendo assim, podemos fazer diferente, de maneira que nos agrade mais e nos traga resultados mais positivos. Corajoso é ser vulnerável. É se abrir para o outro conforme sentirmos vontade sem medo do que pode dar errado.
Brown diz que a empatia consiste em quatro qualidades: a capacidade de assumir a perspectiva de outra pessoa; de afastar-se do julgamento; de reconhecer a emoção nos outros e de comunicá-la.
Brené Brown é formada em Serviço Social pela Universidade de Houston e possui um PhD na área. Brown atuou como assistente social e atualmente é professora e pesquisadora da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Além disso, a speaker é escritora de cinco best-seller em que um deles é “A coragem para liderar”.
Como saber o Campo Harmônico de uma música?
Como se trabalha na terapia do Psicodrama?
Como se opor a Contribuição Sindical?
Como usar o alpiste na alimentação?
Como silenciar alguém no chat do Discord?
Em que temporada Jonathan Kent morre?
Como surgem as tendências na moda?
Para que serve alisadora de concreto?
Como é feita a impressão de um jornal?
Qual o processo de obtenção do alumínio?