A Rede de Urgência e Emergência é importante para o atendimento da população na demanda espontânea. Todavia, muitos profissionais confundem essas duas variáveis fazendo diagnósticos rápidos e equivocados sobre a real situação em saúde vivida pelo paciente na hora de realizar o procedimento de triagem.
A Rede de Atenção às Urgências tem como objetivo reordenar a atenção à saúde em situações de urgência e emergência de forma coordenada entre os diferentes pontos de atenção que a compõe, de forma a melhor organizar a assistência, definindo fluxos e as referências adequadas.
Emergências são consideradas condições que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Já a urgência, é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivÃduo necessita de assistência médica imediata.
A rede de Urgência e Emergência busca acolher aqueles cidadãos com problemas de saúde que necessitam de atendimento imediato, e que, provavelmente o atraso dessa assistência causará agravo na condição do usuário.
O papel do enfermeiro na unidade de emergência consiste em obter a história do paciente, fazer exame fÃsico, executar tratamento, aconselhando e ensinando a manutenção da saúde e orientando os enfermos para uma continuidade do tratamento e medidas vitais".
15 curiosidades que você vai gostar
O que o Técnico em Enfermagem - Pronto Socorro faz? Administra medicamentos e tratamentos, realiza cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monitorização dos dados vitais. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico.
O especialista em Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar é o profissional que presta assistência a indivÃduos nas diferentes faixas etárias, vÃtimas de acidentes e agravos à saúde, que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência.
Componentes da RUE: UPA, Samu, Portas Hospitalares SOS, Leitos de Retaguarda e Atenção Domiciliar - programa Melhor em Casa.
2.1 Emergência: Constatação médica de condições de agravo a saúde que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte, exigindo portanto, tratamento médico imediato. 2.2 Urgência: Ocorrência imprevista de agravo a saúde como ou sem risco potencial a vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata.
Como fazer referência de Fispq?
O que fazer para morar em outro paÃs?
O que precisa para trabalhar na 99?
Como trabalhar com cantos na Educação Infantil?
O que é preciso para trabalhar no Projeto Tamar?
Quais as melhores profissões para trabalhar no Canadá?
Como entrar numa tribo indÃgena?
Como instalar uma rom sem computador?
Qual o melhor programa de edição de áudio gratuito?
Onde fica o arquivo de configuração do Apache no CentOS?
Qual o processo de tomada de decisão?
Como mudar os Ãcones do seu celular?
Como montar uma sala de pobre?
Qual cor que combina com esmalte vermelho?