O professor, como mediador desse processo, tem o papel de contribuir de forma significativa na vida de cada criança com necessidades educacionais especiais, construindo laços afetivos entre todos os alunos. Além de propiciar novas aprendizagens, construindo autonomia e respeito ao próximo.
A Educação Especial e Inclusiva busca promover o encontro entre todos os estudantes, quaisquer sejam suas origens, repertórios e especificidades. Assim, a educação aproxima os alunos, de forma que aprendam a lidar com o diferente com mais empatia e espírito de colaboração.
A educação inclusiva é importante porque, diferentemente da educação especial, ela não separa o aluno do convívio e aprendizado dos estudantes de uma escola regular, permitindo que ele se desenvolva como parte integrante da sociedade.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação, ...
Uma escola diversa e inclusiva permite que os alunos conheçam e acompanhem de perto o desenvolvimento de outros jovens com habilidades e necessidades diferentes das suas e que, a partir dessa convivência, desenvolvam melhor competências socioemocionais como empatia, paciência e colaboração — tão urgentes em uma ...
18 curiosidades que você vai gostar
A inclusão social traz no seu bojo a equiparação de oportunidades, a mútua interação de pessoas com e sem deficiência e o pleno acesso aos recursos da sociedade. Cabe lembrar que uma sociedade inclusiva tem o compromisso com as minorias e não apenas com as pessoas portadoras de deficiência.
Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.
Existem três categorias de necessidades especiais, dependentes, treináveis e educáveis.
A Educação Especial ou Educação Inclusiva se trata do ensino voltado para pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais e múltiplas, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. O atendimento de cada aluno é exclusivo e específico, variando de acordo com suas condições.
Como lavar lençol Impermeavel?
Como mudar o formato dos ícones no Android?
Para que serve Tylenol com cafeína?
Para que serve o medicamento Sigmatriol?
Como tomar o Yaz corretamente?
Por que vitamina B12 sublingual?
Como se dar bem em uma avaliação de modelo?
Quanto tempo posso tomar Voltaren 75?
Como identificar nome de planta pelo celular?
Como identificar o present perfect?
Onde há predicado verbo-nominal?
Como saber se estou com anemia pelo hemograma?
Como laçar um animal no Minecraft?
Como começam os sintomas da meningite?