O professor, como mediador desse processo, tem o papel de contribuir de forma significativa na vida de cada criança com necessidades educacionais especiais, construindo laços afetivos entre todos os alunos. Além de propiciar novas aprendizagens, construindo autonomia e respeito ao próximo.
A Educação Especial e Inclusiva busca promover o encontro entre todos os estudantes, quaisquer sejam suas origens, repertórios e especificidades. Assim, a educação aproxima os alunos, de forma que aprendam a lidar com o diferente com mais empatia e espírito de colaboração.
A educação inclusiva é importante porque, diferentemente da educação especial, ela não separa o aluno do convívio e aprendizado dos estudantes de uma escola regular, permitindo que ele se desenvolva como parte integrante da sociedade.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação, ...
Uma escola diversa e inclusiva permite que os alunos conheçam e acompanhem de perto o desenvolvimento de outros jovens com habilidades e necessidades diferentes das suas e que, a partir dessa convivência, desenvolvam melhor competências socioemocionais como empatia, paciência e colaboração — tão urgentes em uma ...
18 curiosidades que você vai gostar
A inclusão social traz no seu bojo a equiparação de oportunidades, a mútua interação de pessoas com e sem deficiência e o pleno acesso aos recursos da sociedade. Cabe lembrar que uma sociedade inclusiva tem o compromisso com as minorias e não apenas com as pessoas portadoras de deficiência.
Qual a importância da inclusão social? ... Dessa forma, a inclusão social é importante pois combate a segregação social e viabiliza a democratização de diversos espaços e serviços para aqueles que não possuem acesso a eles.
Existem três categorias de necessidades especiais, dependentes, treináveis e educáveis.
A Educação Especial ou Educação Inclusiva se trata do ensino voltado para pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais e múltiplas, transtornos do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. O atendimento de cada aluno é exclusivo e específico, variando de acordo com suas condições.
Quanto tempo o espírito se prepara para reencarnar?
Qual é a maior orquestra do mundo?
Quem são as partes na ação de consignação em pagamento?
É bom passar hidratante no rosto?
Qual a diferença entre CIPE e Nanda?
O que citar como pontos de melhoria?
Como diagnosticar necrose pulpar?
Quem vai receber o auxílio em dezembro?
Como não deixar suas digitais?
Qual o número para falar com atendente do Bolsa Família?
O que é bom para clarear as unhas?
Qual a teoria adotada pela responsabilidade civil do Estado?
Quem é a mais famosa do Dreamcatcher?
Quais são os poderes da Tsunade?