Misture 1 xícara de água morna e coloque 1 colher de sopa de vinagre branco. Deixa as unhas de molho por 8 minutos, depois passe um hidratante. Coloque 1 colher de bicarbonato de sódio em água e deixe de molho por 5 minutos.
Como tratar mancha escura na unha
O tratamento varia de acordo com a causa. Sendo assim, se a mancha foi provocada por uma micose, são prescritos antifúngicos de uso tópico ou oral. “A substituição do fármaco costuma resolver a melanoníquia medicamentosa”, diz o Dr. Hirata.
Use uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio.
Misture 1 colher de sopa de suco de limão e 2 a 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e passe essa pasta sobre as unhas e embaixo das pontas delas usando um cotonete. Deixe descansar por dez a 15 minutos, depois lave as mãos com sabonete e água morna.
As unhas amareladas podem ser o resultado de falta de antioxidantes, como a vitamina A e a vitamina C. O que fazer: O ideal para manter um corpo saudável e evitar deficiências nutricionais, é realizar uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais.
O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada. Dicas para evitar o amarelado nas unhas: Deixar as unhas respirarem!
37 curiosidades que você vai gostar
Use uma lixa de unha, uma pedra-pomes, um esfoliante de sal ou de açúcar ou uma escova corporal para esfoliar a pele e remover manchas de nicotina dos dedos. Esfregue gentilmente a área amarelada em seus dedos até a mancha começar a sumir. Não esfolie os dedos por muito tempo, pois isso pode irritar a pele.
A unha preta pode ter várias causas. A mais comum é ser por traumatismo (batida, pisão, queda de algum objeto sobre o dedo). Neste caso, só resta esperar para que a unha vá crescendo naturalmente e absorva este sangue extravasado, por baixo da unha.
A linha escura na unha surge por dois motivos: pelo aumento da produção de melanina na matriz da unha (estrutura que produz a unha e fica logo antes da base dela) ou pela proliferação de melanócitos, as células que produzem melanina.
Unhas escuras podem ser o resultado de infecções causadas por fungos, as onicomicoses, as quais são a causa mais comum de unhas escuras . As unhas também podem ficar escuras devido à pancadas (traumas) locais ou devido à doenças que afetam o organismo todo, no caso de serem várias unhas a mudarem de cor.
Cuidado com as unhas! Elas podem revelar uma dezena de doençasAnemia. Unhas quebradiças, secas, opacas, côncavas e deslocamento da carne na ponta dos dedos.Doenças cardíacas. ... Doenças renais. ... Doenças hepáticas. ... Doenças digestivas. ... Diabetes. ... Hipertireoidismo. ... Hipotieroidismo.
Principais sintomas
Sangramento no local da mancha; Aparecimento de um nódulo por baixo da unha, que pode ter pigmentação ou não; Destruição da unha, nos casos mais avançados; Mancha que cobre a unha toda.
Algumas micoses podem causar mancha preta, linhas ou riscos verticais na unha. A onicomicose é uma doença infecciosa causada por fungos que se alimentam da queratina (proteína) da unha. Essa micose pode deixar a unha mais grossa, dura, sem brilho e com linhas verticais.
Manchas marrons enegrecidas
Quando benigna, estão associadas a infecções bacterianas ou fungos. Quando maligna, podem ser um indicativo da presença de melanoma (câncer) do aparelho ungueal, referente ao conjunto de componentes que formam as unhas e a pele por debaixo delas.
Xantodermia. Coloração amarela da pele, tipo de icterícia localizada em determinadas áreas da pele, como por exemplo, a palma das mãos. Pode ocorrer na anemia hemolítica, doença de Biermer, encefalopatia urémica, escorbuto ou hipotiroidismo.
Escovar os dentes duas vezes por dia e usar uma pasta de dente que retire as manchas, em combinação com uma escova macia, por exemplo, são boas técnicas para manter uma higiene oral adequada. Escove com cuidado, mas pelo menos duas vezes diárias. Usar fio dental também é importante.
O calor do cigarro potencializa este processo. “O cigarro vai ficando pequeno, e o calor bem próximo da pele causa uma alteração de coloração não só na ponta dos dedos, mas também nas unhas, que ficam completamente impregnadas”, afirma Aline.
Na pele a micose provoca manchas e algumas vezes coceira e descamação, enquanto a onicomicose é assintomática e só é percebida por causar deformidades, prejudicando a aparência das unhas.
O tumor é de crescimento lento, mas progressivo e pode chegar a acometer toda circunferência do dedo. O Tumor Glômico acomete a falange distal dos dedos, na região próximo a unha. Sua característica principal é uma dor que é desencadeada pelo frio, como colocar a mão numa água gelada (piscina, mar).
O “melanoma de unha” ou “melanoma subungueal” é um câncer que atinge os tecidos do leito ungueal, parte abaixo das unhas das mãos e dos pés. Esse câncer é mais comum nos polegares, mas podem afetar qualquer unha, seja da mão ou do pé.
Nem toda alteração em unha é micose. Há outras doenças que acometem as unhas e podem ser confundidas com micose. Dipirona para fungo não adianta.
A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.
A aparência das unhas é um deles. A coloração amarelada e micoses recorrentes podem indicar sistema imunológico enfraquecido. Isso é explicado porque a imunidade baixa atrai fungos que podem alterar a coloração e o aspecto da unha.
"Os sulcos horizontais, ou linhas de Beau, podem ser o resultado de um estressor fisiológico ou algo sistêmico como diabetes, anormalidades da tireoide ou doença renal", diz, acrescentando que às vezes traumas físicos como bater a mão ou dedos contra algo, assim como a falta de nutrientes devido a um distúrbio ...
Faixas brancas horizontais que abrangem toda a unha são chamadas de linhas de Muehrcke. A causa provável: deficiência de proteína ou zinco. Nada que um check-up mensal com o seu médico não possa resolver. Em casos mais raros, a linha pode sinalizar problemas mais sérios como doença renal ou problemas de fígado.
Unhas estriadas são aquelas que possuem algumas irregularidades em sua superfície, irregularidades estas que se estendem por todo o comprimento da unha. Esta condição pode estar associada à algum problema dermatológico ou até uma disfunção do próprio organismo.
Onde é produzido o ácido láctico?
Como deixar o LibreOffice mais leve?
Qual a versão mais leve do Corel Draw?
Como usar o amolador de facas redondo?
Como aparece o verbo foi no dicionário?
Como faço para adquirir a moderninha?
Quanto de alicina tem no alho?
Como o termômetro mede a temperatura do corpo?
Como age o ácido hialurônico no rosto?
Como mudar o idioma do controle de voz?
Como mudar o idioma da conta do Facebook?
Como alterar o idioma do iPhone?