O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
E define as seguintes atribuições como comuns a todos os profissionais: participar do processo de territorialização; realizar o cuidado em saúde e responsabilizar-se pela população adscrita; garantir a integralidade da atenção; realizar busca ativa e notificação de doenças e agravos de notificação compulsória; realizar ...
As atribuições dos profissionais do NASF compreendem: conhecer e articular os serviços de saúde e sociais existentes no território; conhecer a realidade socioeconômica e epidemiológica das famílias residentes na área adstrita; identificar, em conjunto Page 4 Rev. bras. Saúde ocup., São Paulo, 40 (131): 59-74, 2015 62 ...
Todas as equipes que atuam na Atenção Básica deverão garantir a oferta de todas as ações e procedimentos do Padrão Essencial e recomenda-se que também realizarem ações e serviços do Padrão Ampliado, considerando as necessidades e demandas de saúde das populações em cada localidade.
As diretrizes dos NASF descrevem a pactuação de apoio e o arranjo organizacional do apoio matricial e equipe de referência como condições para a promoção da clínica ampliada, que por sua vez embasaria o projeto de saúde no território e o Projeto Terapêutico Singular (PTS).
No NASF a atuação do assistente social possui diversas possibilidades e desafios que são postos no cotidiano do trabalho de apoio as equipes de saúde da família. Este profissional cujo objeto de intervenção é a questão social e as suas mais variadas formas de expressão atua no sentido de participar do cuidado integral.
O corpo humano é formado por diversos tipos de tecidos. A vida do ser humano começa com uma única célula. A partir daí, ela se divide e origina duas novas células, que também se dividem e formam mais duas e assim sucessivamente.
Cada parte do corpo humano é formada por inúmeras células que apresentam formas e funções definidas. Além disso, existem os tecidos, órgãos e sistemas, os quais funcionam de modo integrado. Podemos comparar nosso corpo a uma máquina complexa e perfeita com todas as suas partes funcionando em sincronia.
Níveis de organização do corpo humano O corpo humano é formado por estruturas simples como as células, até as mais complexas como os órgãos. O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo.
Este guia oferece fatos, dicas de interação e avisos de conversa à medida que você e seu filho exploram sete sistemas do corpo humano: SISTEMA NERVOSO SISTEMA ESQUELÉTICO SISTEMA RESPIRATÓRIO SISTEMA CIRCULATÓRIO SISTEMA DIGESTIVO SISTEMA MUSCULAR SISTEMA UROGENITAL SISTEMA IMUNOLÓGICO
Como tapar furo em panela de ferro?
Como fazer um bom churrasco com sal grosso?
Onde retiramos o recurso para tecer fios?
O que acontece nas festas de 15 anos?
Como vedar telhado contra pássaros?
Como é conhecida a Terceira Revolução Industrial?
Como decorar o vidro da janela?
Como é o seu relacionamento com a família?
Como tampar a garrafa de vinho?
Como achar uma pessoa pelo nome no Instagram?
Como protocolar petição em PDF no PJe?
Quais produtos encontro na Monetizze?
Como pesquisar pela câmera do celular?
Como peticionar no E-proc trf-2?
Como peticionar no PJe pelo celular?
Onde ficam salvos os arquivos baixados pelo Mega?