O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) foi criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
E define as seguintes atribuições como comuns a todos os profissionais: participar do processo de territorialização; realizar o cuidado em saúde e responsabilizar-se pela população adscrita; garantir a integralidade da atenção; realizar busca ativa e notificação de doenças e agravos de notificação compulsória; realizar ...
As atribuições dos profissionais do NASF compreendem: conhecer e articular os serviços de saúde e sociais existentes no território; conhecer a realidade socioeconômica e epidemiológica das famílias residentes na área adstrita; identificar, em conjunto Page 4 Rev. bras. Saúde ocup., São Paulo, 40 (131): 59-74, 2015 62 ...
Todas as equipes que atuam na Atenção Básica deverão garantir a oferta de todas as ações e procedimentos do Padrão Essencial e recomenda-se que também realizarem ações e serviços do Padrão Ampliado, considerando as necessidades e demandas de saúde das populações em cada localidade.
As diretrizes dos NASF descrevem a pactuação de apoio e o arranjo organizacional do apoio matricial e equipe de referência como condições para a promoção da clínica ampliada, que por sua vez embasaria o projeto de saúde no território e o Projeto Terapêutico Singular (PTS).
No NASF a atuação do assistente social possui diversas possibilidades e desafios que são postos no cotidiano do trabalho de apoio as equipes de saúde da família. Este profissional cujo objeto de intervenção é a questão social e as suas mais variadas formas de expressão atua no sentido de participar do cuidado integral.
O corpo humano é formado por diversos tipos de tecidos. A vida do ser humano começa com uma única célula. A partir daí, ela se divide e origina duas novas células, que também se dividem e formam mais duas e assim sucessivamente.
Cada parte do corpo humano é formada por inúmeras células que apresentam formas e funções definidas. Além disso, existem os tecidos, órgãos e sistemas, os quais funcionam de modo integrado. Podemos comparar nosso corpo a uma máquina complexa e perfeita com todas as suas partes funcionando em sincronia.
Níveis de organização do corpo humano O corpo humano é formado por estruturas simples como as células, até as mais complexas como os órgãos. O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo.
Este guia oferece fatos, dicas de interação e avisos de conversa à medida que você e seu filho exploram sete sistemas do corpo humano: SISTEMA NERVOSO SISTEMA ESQUELÉTICO SISTEMA RESPIRATÓRIO SISTEMA CIRCULATÓRIO SISTEMA DIGESTIVO SISTEMA MUSCULAR SISTEMA UROGENITAL SISTEMA IMUNOLÓGICO
Como fazer uma avaliação de um paciente?
Como limpar as bocas do fogão Atlas?
O que acontece quando o pai se recusa a registrar o filho?
Como limpar dentro do fone de ouvido Samsung?
Como registrar meus pássaros no IBAMA?
O que fazer no primeiro dia de aula remoto?
Como limpar o filtro do ar condicionado Springer Midea de janela?
Como saber se posso patentear uma ideia?
Como fica o nome após o casamento?
Como zerar o algoritmo do Instagram?
Como fica a gengiva depois de arrancar o dente?
Onde posso dar parte por calúnia e difamação?
Como limpar máquina de gelo polar?
Quantos dias a empresa deve pagar as férias?
Como diminuir o tamanho de um anel?