O dreno de penrose é um dreno feito de material emborrachado, como látex ou silicone, e é largamente utilizado em cirurgias que acarretam possível acúmulo de líquidos no pós-operatório, sejam infectados ou não.
Para evitar depósitos de fibrina que possam obstruir seu lúmen, o dreno de penrose deve ser observado e mobilizado a cada 12 horas, ou seja, tracionado em cada curativo (exceto quando contraindicado), cortado seu excesso e recolocado o alfinete de segurança estéril, usando luva esterilizada.
O Dreno de Penrose é um dreno de borracha, tipo látex, utilizado em cirurgias que implicam possível acúmulo no local da ferida operatória pós-operatório de líquidos infectados ou não.
Sistemas de drenagem aberta (por exemplo, no tipo Penrose ou tubular) devem ser mantidos ocluídos com bolsa estéril ou com gaze estéril por 72 horas. Após esse período, a manutenção da bolsa estéril fica a critério médico.
O dreno é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele após algumas cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos, como sangue e pus, que podem acabar se acumulando no local operado.
Definição: O Dreno de Sucção é uma bolsa sanfonada feita para retirar a secreção produzida após a cirurgia.
Cuidados Gerais com Dreno de Tórax
Cuidados de enfermagem com o dreno de tórax:
O primeiro passo é limpar a área do curativo com solução fisiológica, mantendo com uma pinça ou uma gaze o dreno de Penrose em posição. Após a limpeza da pele e da ferida, se houver necessidade, aplica-se uma substância antisséptica sobre a pele e, logo após, o medicamento tópico indicado.
O dreno é um pequeno tubo fino que pode ser inserido na pele após algumas cirurgias, para ajudar a retirar o excesso de líquidos, como sangue e pus, que podem acabar se acumulando no local operado.
As indicações para colocação de controle de drenos são específicas para cada tipo de dreno. – Cateteres para drenagem de abscesso. É um dreno de borracha, tipo látex, utilizado em cirurgias que implicam em possível acúmulo local de líquidos infectados, ou não, no período pós-operatório.
I –CONCEITO Os drenos são tubos ou lâminas de tecido mole, maleáveis, de lúmen único ou múltiplos, de calibre e tamanho variáveis, que se destinam à retirada de secreções de uma cavidade, associados ou não à irrigação combinada, podendo ser usados de forma terapêutica ou profilática II –CLASSIFICAÇÃO
É composto por um sistema fechado de drenagem pós-operatória, de polietileno, com resistência projetada para uma sucção contínua e suave.
PASSIVOS- drenagem espontânea ou por gravidade III –MATERIAL Látex Plástico Silicone PVC Filiformes Laminares Tubulares EJA IV - TIPOS Drenos de Penrose Tubo de látex Dupla lâmina de borracha Luz colabada Extremidade interna simples ou bifurcada IV –TIPOS DE USO Abscesso subcutâneo
Quanto tempo meditação por dia?
Quais são os tipos de decoração de interiores?
Qual é a diferença entre motivação e incentivo?
Quando como e porquê o jornal surgiu?
Quais são os princípios norteadores?
O que significa sonhar que tem um filho bebê?
Em que ano começou depois de Cristo?
Como acessar IPTV pelo notebook?
Quais são os 60 tipos de intercâmbio?
O que significa a cor laranja na cromoterapia?
É nula a cláusula que deixar a fixação do preço ao arbítrio de terceiro?
Qual é a importância dos elementos não verbais para construir o sentido?
Qual o maior sintoma de ansiedade?
Qual o procedimento para verificação das resistências à compressão do concreto?