O Transformador de Corrente (TC), é um tipo de “instrumento de transformação” projetado para produzir uma corrente alternada em seu enrolamento secundário proporcional à corrente que está sendo medida no enrolamento primário.
O sistema funciona da seguinte forma: quando se aplica uma tensão alternada no enrolamento primário, uma corrente alternada é gerada criando um campo magnético no núcleo de ferro. Esse sofrerá flutuações que resultarão em um fluxo magnético induzido na bobina secundária.
Na hora da compra, atente-se que a potência (Watts) do seu transformador precisa ser ao menos 30% maior que a potência do aparelho em que será ligado. No caso da ligação de mais de um aparelho no transformador, faça a soma das potências dos equipamentos, para respeitar esse limite.
Um transformador de corrente (abreviadamente TC) é um equipamento que reproduz, no seu circuito secundário, a corrente que circula em um enrolamento primário, com sua posição vetorial substancialmente mantida, em uma proporção definida, conhecida e adequada.
Além dos lugares que foram acima citados, os transformadores trifásicos Pólux de potência podem ser usados em aplicações industriais do ramo alimentício, papel, celulose, siderurgia, petroquímica, farmacêutica, mineração, transformação, bens de consumo, construção civil (shoppings, escolas, universidades, hospitais, ...
De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.
Transformador de corrente com vários enrolamentos primários distintos e isolados separadamente. Transformador de corrente com vários enrolamentos secundários isolados separadamente e montados cada um em seu próprio núcleo, formando um conjunto com um único enrolamento primário, cujas espiras (ou espira) enlaçam todos os secundários.
O modo de ligação é extremamente importante, pois se ligado de maneira errada o transformador irá sofrer danos irrecuperáveis. A ligação dos terminais deve ser feita da seguinte maneira: Secundário: os terminais devem ser ligados em curto-circuito (impedância nula), caso contrário, terá um circuito aberto que irá saturar o TC e danificá-lo.
Os equipamentos mais utilizados são os transformadores de corrente nominal, porque é menor o número de espiras nos enrolamentos primários. Há maior quantidade de enrolamentos no secundário, porém os fios ali são mais finos.
Boa parte dos transformadores de corrente contam com uma polaridade subtrativa. Isso quer dizer que a corrente vai do primário para o secundário e a corrente secundário sai do S1 para o S2. Se isso acontece de outra forma, a polaridade recebe o nome de aditiva.
Quais são os sintomas do estresse emocional?
Como saber se estou usando IPv4 ou IPv6?
Qual a diferença entre corta vento e impermeável?
Quem não tem Creci pode vender imóvel?
Qual a diferença entre o jab e direto?
Quanto rende 30 milhões na poupança 2020?
Qual a diferença entre licenciatura curta e plena?
Como tomar o ivermectina com 4 comprimidos?
O que caracteriza uma sociedade de fato?
O que é um honorarios periciais?
Por que se usa fumaça na coleta do mel nas colmeias?
Como responder a um convite que não poderei comparecer?
O que é valor descapitalizado?
Qual a pontuação mínima para passar no concurso do Banco do Brasil?
Como o gelo age na inflamação?
Qual o papel da grelina na obesidade?
Quais capacidades físicas predominam nos esportes listados corrida?