O Lema Olímpico "Citius, Altius, Fortius", que em Latim significa "mais rápido, mais alto, mais forte", foi criado pelo Padre Henri Didon, amigo do Barão Pierre de Coubertin, e adotado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) em 1894.
Citius, Altius, Fortius é o lema olímpico, criado pelo padre Henri Didon, quando o Comitê Olímpico Internacional foi criado em 1894, e significa “mais rápido, mais alto, mais forte”.
Lema: "Citius, Altius, Fortius" (o mais rápido, o mais alto, o mais forte, em latim) representa o lema do ideal olímpico, além de resumir a postura que um atleta precisa ter para atingir seu objetivo. A citação foi criada pelo Padre Didon, amigo do Barão de Coubertin.
Coubertin pegou emprestado a frase de seu amigo Henri Didon, um pastor dominicano que, entre outras coisas, era um entusiasta do esporte. O lema foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, em Paris.
Citius, Altius, Fortius é o lema oficial dos Jogos Olímpicos e significa “mais rápido, mais alto, mais forte”, na tradução do latim para o português.
26 curiosidades que você vai gostar
Anéis OlímpicosAnéis Olímpicos, principal símbolo olímpico (Foto: Reprodução )Bandeira com Anéis Olímpicos (Foto: Reprodução )Pira Olímpica (Foto: Reprodução, Globo Esporte )Medalhas Olímpicas (Foto: Reprodução )Mascotes olímpicos (Foto: Reprodução )
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Estrutura que abriga a pira olímpica se fecha, e tocha se apaga em Tóquio. Logo após, os fogos de artifício, tão presentes na cerimônia de abertura, estão de volta ao Estádio Olímpico de Tóquio. ...
Em Atenas, naturalmente, em homenagem à deusa Atena; em Delfos, a Apolo; e em Corinto, a Poseidon. Mas as competições esportivas eram a expressão máxima da devoção. Consagrava o maior de todos os deuses: Zeus. Coube à cidade de Olímpia sediar as de maior prestígio – daí a popularização do termo Jogos Olímpicos.
O principal objetivo das Olimpíadas é fomentar a união e a paz entre todas as nações do planeta, assim como sugere os Anéis Olímpicos, um dos principais símbolos das Olimpíadas. ... Símbolo que não pode faltar em uma Olimpíada, conheça alguns deles.
Nos Jogos de Paris-1924, Citius, altius, fortius foi oficialmente instituído como lema olímpico. A uma primeira olhada, o lema olímpico parece bastante competitivo.
“Citius, Altius, Fortius”
Este é o lema dos Jogos Olímpicos, e foi pensado por um amigo do organizador das edições da Era Moderna dos Jogos — Pierre de Frédy, mais conhecido como Barão de Coubertin —, o padre Henri Didon, na ocasião em que criaram o Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894.
Cátia Bandeira: cada um tem o próprio citius, altius, fortius.
Mil e quinhentos e três anos depois de seu fim, os Jogos Olímpicos voltaram a ser celebrados. Foi Pierre de Fredy, o Barão de Coubertin, o grande responsável pelo ressurgimento da antiga festa grega que consagrava o esporte e o corpo, a saúde e a paz.
cobertura-2468-tiro-esportivo-rendeu-primeira-medalha.
Guilherme Paraense, primeiro brasileiro a conquistar a medalha de ouro pelo Brasil em Jogos Olímpicos, na Antuérpia, em 1920.
Toffoli relembrou de Afrânio Costa, o primeiro medalhista olímpico do Brasil.
Os Jogos Olímpicos foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito. Entre os intuitos principais está a contribuição para um mundo melhor e a garantia de que a prática de esportes é um direito de todos os seres humanos.
Hércules, após conseguir realizar o penoso trabalho, decidiu comemorar o feito inaugurando jogos esportivos em homenagem ao seu pai, Zeus. Tais jogos teriam sido realizados pela primeira vez no santuário de Zeus em Olímpia e, por isso, recebido o nome de “olímpicos” ou, simplesmente, Olimpíadas.
A realização dos jogos ocorria na cidade de Olímpia – por isso o nome “Olimpíadas” –, para onde os cidadãos das outras cidades peregrinavam a fim de participarem das competições. O primeiro atleta a vencer uma prova em Olímpia teria sido Corobeu, em 776 a.C. – a prova era de corrida.
Manter a chama acesa é uma preocupação que vem desde a Antiguidade. Por conta da importância do fogo, muitas chamas eram acesas. Assim, se uma tocha apagasse, não haveria problemas. Por isso, o comitê viaja com quatro chamas mantidas seguramente em lamparinas douradas.
A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo da forja de Efesto para o entregar aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições.
A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. Mulheres vestindo túnicas no estilo grego antigo conduzem todo o ritual e passam a tocha ao primeiro corredor. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952 em Helsinque.
No qual as multidões de todas as nações vão adorá-lo. Kostís Palamás: o poeta grego que criou a letra do hino olímpico.
O hino – Hino é um canto ou poema de alegria ou entusiasmo, criado para celebrar alguém ou algo. O Hino Olímpico foi composto em 1896 pelo compositor grego Spirou Samara, com letra do músico grego Cositis Palamas, e adotado pelo COI em 1958.
Para que serve a câmara escura?
Como funciona o aquecedor de banheira Sanspray?
Como saber se está grávida de um mês?
O que pode acontecer quando o bebê está sentado na barriga?
Como fica a maré na lua cheia?
Qual é o livro mais difícil de se ler?
Como fica o cérebro após um AVC?
O que acontece com o cão depois de castrado?
Como saber a hora certa de tirar o aparelho dos dentes?
O que fazer quando a tela do celular não acende?
Qual a melhor tinta para pintar portas e janelas de madeira?
Como fica o umbigo nas primeiras semanas de gravidez?
Como pintar o cabelo de lilás em casa?
Como fica o muco próximo de vir a menstruação?
Como tingir o chantilly de cor creme?
Qual é a tinta que é usada para pintar sabonete?