O correto é:antes de vesti-las, colocar a mão dentro da meia, segurar o calcanhar e inverter;colocar a meia primeiro no pé, até o calcanhar;depois pegar a meia e levá-la até o tornozelo;na sequência, deve-se ajustá-la ao calcanhar e ao pé;em seguida, vestir, espalhando a meia pela perna.
QUANTO TEMPO PODE USAR MEIA DE COMPRESSÃO? “Geralmente coloca-se a meia de compressão ao acordar e se tira ao final do dia, quando a pessoa for dormir, num prazo de utilização médio de 8 a 12 horas dia”, orienta Debski.
Nunca se deve dormir com uma meia de compressão. “Ela comprimi a circulação arterial quando você está deitada”. E depois de alguns meses as meias precisam ser trocadas.
12 - A meia de compressão deve ser colocada pela manhã, pois a perna está menos edemaciada (inchada) e as veias menos túrgidas (cheias). Se não for colocada após acordar, devemos permanecer com os membros inferiores elevados (“pernas para cima”) por 10 a 30 min antes de coloca-la.
Sim. É indicado o uso de meias elásticas durante as atividades físicas, pois as meias elásticas evitam a dor e o edema em membros inferiores quando utilizadas na compressão e medida correta. Nos casos de varizes já em desenvolvimento, é indispensável o uso metódico da compressão elástica.
24 curiosidades que você vai gostar
Assim, outras situações que o uso das meias de compressão pode ser indicado são:Insuficiência venosa;Histórico de trombose;Presença varizes;Histórico de síndrome pós-trombótica;Gravidez;Após cirurgia, principalmente quando o pós-operatório exige que a pessoa fique o dia todo sentado ou deitado;
O médico pode recomendar o uso de meias elásticas de compressão ainda antes da cirurgia, que devem ser usadas por um período de cerca de 10 a 20 dias, até que a movimentação do corpo ao longo do dia volte ao normal e já seja possível realizar atividades físicas, retiradas apenas para higiene do corpo.
O uso de meia elástica em geral é indicado para pacientes que apresentaram trombose ou sequelas de trombose para melhora de sintomas como inchaço e dores nas pernas. Seu uso também evita ou diminui o aparecimento de varizes. Normalmente usamos as meias de média compressão (20-30 mmHg) com esse intuito.
De maneira geral, a meia de compressão suave é usada para prevenir problemas como varizes e vasinhos; a média é indicada para quem já tem varizes ou trombose; já a meia de alta compressão ajuda a tratar inchaços muito fortes ou problemas linfáticos mais graves.
Mantenha a perna elevada e aplique compressas quentes. Isso pode ser feito com uma flanela quente colocada sobre a veia ou usando um cobertor e garrafas de água quente. Tome cuidado para não se queimar. Suportes elásticos ou meias de compressão podem ajudar a reduzir o inchaço enquanto a inflamação melhora.
O ideal é que a meia seja mais justa na parte de baixo, na região do tornozelo, e mais confortável na parte de cima. Usá-las preserva não só a circulação, como também gera sensação de bem-estar, já que evita que ao fim do dia a pessoa tenha sensação de peso nas pernas.
Por que é importante desenvolver o sistema sensorial infantil?
Como limpar a tampa do tanque de combustível?
Como o vírus HIV infecta as células humanas?
Como tirar o encardido do porcelanato?
O que acontece com a mulher de Thomas Shelby?
Pode passar álcool isopropílico na placa-mãe?
Pode jogar limpa contato na placa-mãe?
O que acontece se tomar zolpidem e não dormir?
Pode usar Ajax em porcelanato?
Como ocorre a entrada de ácidos graxos nas mitocôndrias?
Como é produzido o ácido cítrico?
Como o sujeito vê a aquisição da 2ª língua?
O que o ácido azelaico faz com a pele?
Como o vento produz erosão nas rochas?