Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.
Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura.
Eles têm o poder de eliminar a energia negativa acumulada em nosso corpo e limpar energeticamente a casa onde vivem. Segundo o livro A Mitologia dos Gatos, de Gerald & Loretta Hausman, “os gatos têm muito quartzo na glândula pineal, portanto, são transmutadores de energia e animais úteis para cura”.
O que significa quando um gato se aproxima de você dessa forma? É provável que a presença de um desconhecido tenha deixado o animal inseguro, porém com o tempo ele pode observar a interação com o tutor e percebeu se tratar de alguém que não oferece riscos.
Os gatos possuem uma energia muito especial; eles possuem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.
36 curiosidades que você vai gostar
Eles podem utilizar as patas dianteiras para massagear uma região do seu corpo que esteja muito carregada, ajudando a mantê-lo saudável. Quando o ambiente tem muita energia negativa, seu animalzinho funciona como uma espécie de ímã, puxando a carga para si. Enquanto dormem, os gatos transmutam essa energia.
Por isso os felinos são bichos que dormem bastante, inclusive durante o dia. Já durante a noite, eles gostam de nos proteger para que espíritos indesejáveis não se aproximem, por isso muitos gostam de dormir junto com o dono.
Os gatos gostam de reivindicar o seu território marcando-o com o seu cheiro. Quando dormem em cima de si, podem estar a marca-lo como deles. Os especialistas advertem que esta pode ser uma forma de os gatos dizerem que gostam de si.
Confiança: os felinos são muito desconfiados e sabem que a hora do sono é um momento em que estão mais frágeis. Assim, quando o gato dorme com o tutor ele está demonstrando que confia plenamente que nada de ruim vai acontecer, Calor: por fim, os gatos adoram dormir no conforto.
Os animais se sentem mais vulneráveis quando dormem e os gatos não são exceção. Se o seu animal de estimação confia em você, então ele definitivamente vai subir na sua cama, porque ele se sente seguro com você. Aliás, esse comportamento pode ser visto dentro de um grupo de animais.
Em muitas culturas, os gatos são animais sagrados e cultuados, considerados ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura. Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos.
Os gatos são seres altamente sensitivos. Às vezes, são até considerados antissociais e se comportam de maneira desconfiada quando uma visita diferente chega em casa. A verdade é que esse hábito pode estar sim relacionado ao seu poder de sentir e absorver energias negativas das pessoas!
O gato laranja é considerado mais carinhoso que os outros bichanos. Adora passar todo momento ao lado de sua família e odeia ficar muito tempo sozinho.
Os bichanos são sociáveis e buscam alguém para conviver. Como mostrou a pesquisa, eles costumam se sentir protegidos com humanos. Assim, os gatos escolhem seus donos por se sentirem confortáveis e por receberem boas condições de vida.
Pesquisadores analisaram a saúde de tutores de gatos e comprovaram que os felinos ajudam a diminuir nossos níveis de estresse. Assim, os cientistas responsáveis concluíram que gateiros têm até 30% menos chances de morrer de um ataque de coração graças às vantagens de se ter um gato!
Se eles preferirem, conseguem sair dali e viver uma vida diferente em outro lugar. Ou seja: quando um gato aparece na sua porta e decide ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Assim, podemos dizer porque o gato escolhe o dono.
No caso de gatos de rua, se ele apareceu na sua porta e não foi mais embora, então ele te escolheu como dono. Outro sinal que confirma como o gato escolhe o dono é pelo comportamento. Se ele ronrona perto de você e te pede carinho, saiba que ele confia e gosta de você.
Os gatos demonstram amor de diferentes maneiras, então fique de olho nesses sinais que revelam todo esse carinho: piscadas longas, contato visual, batidinhas de cabeça, mordidinhas, lambidas e muitas outras ações.
O gato quer sua atenção
De acordo com a Dra. Mikel Delgado, especialista em comportamento de gatos da Rover, seu gato pode estar te encarando porque está entediado ou porque está acostumado a fazer contato visual antes que coisas boas acontecem, como conseguir petiscos.
Normalmente, os gatos preferem esconder-se quando sentem algum mal-estar ou dor, adotando um atitude silenciosa e hostil caso tente aproximar-se. No entanto, alguns felinos fazem completamente o contrário, recorrendo a você com miados insistentes se algo os magoa, visto que sentem que você o pode ajudar.
Ele só faz isso para te proteger. Por mais que você não goste de tê-los em cima da cama, eles querem ficar ali de guardas para que se algo ou alguém com más energias se aproximar, ele esteja ali para nos proteger.
As posições de um gato dormindo proporcionam informações sobre a saúde e bem-estar do felino. As posições que eles escolhem para dormir dependem de vários fatores, como a temperatura, o ambiente em que estão e se sentem que estão seguros ou muito cansados.
Ajudam na hora de dormir
Dormir com um pet é sempre muito bom. Contagiados pelo calor do corpo animal, sentir o carinho dos pets nos tranquiliza para ter um sono mais leve. Nessa perspectiva, uma pesquisa de uma clínica de saúde do sono dos Estados Unidos concluiu que as pessoas com animais de estimação dormem melhor.
Allan Kardec o codificador da Doutrina Espírita, afirma que os animais têm alma, de forma rudimentar, que se humanizará com o tempo. Sobrevivem ao corpo, de acordo com o capítulo Os animais e os homens, nas questões 592 a 610 de o livro dos Espíritos.
A idade média de um gato é de 16 anos. A partir do sétimo ano de vida, seu amiguinho de quatro patas já é considerado um idoso. Não é possível estabelecer por quanto tempo um gato lembra do dono. A única certeza é que os felinos amam os tutores e sentem a falta deles.
Como funciona o Cacicado na Amazônia?
Como se vestir para festas de 15 anos?
Como funcionava o absolutismo monárquico?
Como fazer teste para saber se tem alergia a progressiva?
O que vestir para trabalhar em um escritório?
Que povos começaram o tráfico de escravos?
Quando a dívida vai para PGFN?
O que era a Duma e como funcionava?
Qual a chance da medula ser compatível?
Como funcionava o feudalismo *?
Como funcionavam o sistema de exploração de economia?
Quanto de dinheiro para cada jogador no Banco Imobiliário?