Os princípios básicos de ação do microagulhamento são: estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).
O microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada.
Ao contrário do que muitos pensam a técnica não é indicada apenas para a face, seu uso está cada dia mais comum em protocolos corporais e capilares, podendo ser utilizado em procedimentos que visam melhorar manchas, rugas, flacidez, estrias, queda capilar, entre outros.
O microagulhamento segue o mesmo princípio do Laser CO2 Fracionado, que é um ótimo equipamento, mas que tem um custo mais elevado e é mais agressivo, pois atinge a epiderme, camada mais profunda da pele.
O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
27 curiosidades que você vai gostar
Em quanto tempo você verá os resultados do microagulhamento? Você deve notar uma diferença na textura da pele uma semana após a primeira sessão. A maioria dos pacientes nota primeiramente uma redução no tamanho dos poros e melhora na luminosidade da pele e em longo prazo melhora das cicatrizes de acne, rugas e melasma.
Os resultados do microagulhamento permanecem por, em média, 8 meses, período no qual a produção de colágeno continua aumentada em relação ao normal sem nenhum tratamento para estimulá-la. A duração da sessão pode variar entre 30 minutos e uma hora, dependendo da extensão do tratamento.
Lima diz que as agulhas do dermaroller vão de 0,25 mm a 2 mm de profundidade. “O microagulhamento que dá resultado, que trata marcas severas de acne, por exemplo, são os mais profundos, de 1,5 mm a 2 mm. Menos que isso, no máximo ele vai dar mais viço à pele”, afirma.
Após a realização da técnica, a pele pode apresentar leve descamação, vermelhidão, ardor e um leve edema, além de sensibilidade ao frio, calor e principalmente ao sol. Indicamos água termal para atenuar os sintomas. Não é recomendado o uso de nenhum FPS por até 12h após ter realizado o microagulhamento.
O procedimento aumenta a vasodilatação e estimula a formação de colágeno. Além disso, a técnica reduz a pigmentação de manchas, aumenta a produção de colágeno na área, melhora o aspecto das rugas, das linhas de expressão, cicatrizes de acne, manchas e auxilia no rejuvenescimento facial e clareamento da pele.
Através do mesmo, concluiu-se que apesar de ser uma técnica nova no mercado da estética, o microagulhamento quando associado ao uso do ácido hialurônico pode potencializar ainda mais os resultados esperados no tratamento de cicatrizes atróficas causadas por acne.
A alimentação durante a cicatrizaçãoAbacate. As frutas costumam ser muito benéficas para a cicatrização, pois elas fornecem vitamina C, que participa da formação do colágeno. ... Alimentos industrializados. ... Camarão. ... Carnes gordurosas e carne bovina. ... Embutidos. ... Fast food. ... Frituras. ... Soja.
Para realizar o microagulhamento em casa deve-se usar um equipamento chamado Dermaroller, que tem agulhas de 0,3 ou 0,5 mm. Este tipo de aparelho normalmente é utilizado no rosto, já que, no corpo são necessárias agulhas maiores, que só devem ser usadas por profissionais.
Então se você está em busca de um tratamento para as manchas da sua pele, o Microagulhamento com Life C+ Nano Monodose ou Dermo-Geneticist C+ é o indicado e trará resultados incríveis para sua pele.
O microagulhamento é um procedimento feito por meio de microagulhas – mais finas que as agulhas de insulina – acopladas a um rolinho de aço cirúrgico conhecido como roller.
A Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA) é uma opção de tratamento indicado para diversas disfunções estéticas da pele. O equipamento consiste em um roller recoberto por microagulhas, que promovem micropunturas na pele e dessa forma estimulam a remodelação do colágeno no local tratado.
Os efeitos fisiológicos que podemos ver após a aplicação do rolo de microagulhamento são: estimulação da produção de colágeno, melhora na qualidade da pele (epiderme e derme) e angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos) (BORGES; SCORZA, 2016).
com quanto tempo depois do microagulhamento se deve lavar o roto? 4 horas após o procedimento.
Após o procedimento, a região tratada costuma ficar vermelha devido ao atrito realizado pelo aparelho. No entanto, essa vermelhidão costuma desaparecer em até 48h, permitindo ao paciente o retorno as atividades normais imediatamente após a realização do tratamento.
Existem vários tamanhos de agulhas, 0.05 milímetros para região dos olhos, até 3.0 milímetros usada para estrias no corpo. A minha é a 1.5 milímetros a mais forte dentro das recomendadas para serem usadas na pele do rosto.
As agulhas entre 0,25 e 0,5 milímetros são boas para aumentar a penetração dos cremes e podem ser usadas diariamente. Para tratamentos de rugas ou cicatrizes de acne, deve usar as agulhas entre 0,5 e 1 milímetro, apenas uma vez por semana. Tudo o que seja acima do 1,5 milímetros já não é seguro usar em casa.
A diferença no tamanho da agulha depende da área do corpo a ser tratada. Depende também da freqüência de aplicação. As agulhas têm geralmente de 0,1 a 0,25 mm de diâmetro e 0,5 a 3,00 mm de comprimento. Aqueles maiores que 1,05 mm são para uso médico.
O valor de cada sessão pode variar de acordo com o especialista. No geral, o microagulhamento custa em média R$250.
No entanto, são necessárias, pelo menos, entre 3 e 5 sessões. Com isso, o microagulhamento reduz as cicatrizes, deixando-as mais superficiais, estreitas, além de reduzir o tamanho dos poros (o que proporciona o controle da oleosidade e do surgimento de comedões na pele).
Quantas sessões de microagulhamento são necessárias? São necessárias, em média, três sessões, com espaçamento de quatro a seis semanas, dependendo do tipo de tratamento e complexidade do acometimento. Após a primeira sessão, já são percebidos resultados.