A diferença é que o i3 possui uma arquitetura mais avançada. O mais recente é baseado na arquitetura skylake, enquanto o Pentium Dual Core baseia-se na plataforma Core. O i3 possui cache l3 e HT, além de um maior conjunto e instruções. Esse sistema de nomenclatura da Intel confunde muito!
O processador Pentium Dual Core tem um desempenho mais veloz que o Intel Celeron porque ele é formado por dois núcleos que funcionam ao mesmo tempo, pra funções diferentes. Por isso, o computador fica mais rápido!
A letra Q representa “quad-core”, isto é, quando o processador tem quatro núcleos; a letra H está ali para identificar “High-Performance Graphics”, quando o chip vem com uma boa GPU integrada; e K representa “Unlocked”, o que significa que o processador pode ir além de sua velocidade pré-determinada através de um ...
Jatobá280 disse: Uma diferença significativa em comprar um Core i3 de 2ª ou 3ª geração, ao invés de um Pentium Dual Core seria o chip gráfico integrado, que é bem superior (no Core i3 de 1ª Geração é ainda o Intel HD Grafics GMA X4500). Claro que ainda conta a tecnologia Core ix, acima da geração "Dual Core".
Os i3 apresentam mais tecnologia – com recursos que faltam nas CPUs mais baratas da Intel – e atingem maiores velocidades de processamento. Um notebook com Core i3 tem basicamente o mesmo perfil que o consumidor pode esperar dos processadores anteriores, mas com maior performance.
Você também pode identificar a geração do processador, se o processador for o Intel® Core™. A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. Eis alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-10710U é a 10º geração porque o número 10 é listado após a i7.
Cada core é uma unidade de processamento separada capaz de lidar com tarefas independentes, mas aumentar a quantidade de núcleos traz somente uma parcela de aumento de desempenho. Por exemplo, um processador de 2 núcleos rodando a 3,2 GHz não é o mesmo que um single-core de 6,4 GHz, assim como um quad-core rodando a 2,0 GHz não é o mesmo que um ...
Embora essa conta não seja completamente linear, quantos mais transistores, mais núcleos um processador pode ter e mais rápidos eles são capazes de funcionar. Interior de um processador.
Basicamente, essa técnica faz com que um processador físico possa atuar como dois processadores virtuais. Dessa forma, ele pode se desdobrar para lidar com mais instruções simultaneamente sem ter de ativar o segundo núcleo, que, por sua vez, demandaria mais energia.
Como o corpo é visto na era moderna?
Como mudar uma planilha de vertical para horizontal?
Qual o significado do Jardim Botânico?
Quanto pesa um frango inteiro congelado?
O que é eneagrama e para que serve?
Quais são os principais biomas brasileiros?
O que falar de pontos positivos em uma entrevista?
Quais são os tipos de atas existentes?
Como instalar o active directory?
Qual máscara daria suporte para 327 hosts?
Porque o Brasil declara guerra à Alemanha na Primeira Guerra Mundial?