A impressora fiscal é aquela utilizada para impressão do cupom fiscal (modelo 2D) – muito comum em supermercados – conhecida como ECF (emissor de cupom fiscal). Já a não-fiscal é utilizada para imprimir comprovantes não fiscal.
O “Cupom não fiscal” funciona como o sistema de “Cupom Fiscal Eletrônico”, com a diferença de que o cupom é emitido em uma imp8ressora de bobina com a frase “Cupom não fiscal”. Se a empresa não for obrigada a trabalhar com o “Cupom Fiscal Eletrônico”, poderá ser adquirido o “Cupom não Fiscal”.
As impressoras fiscais (ou Emissor de Cupom Fiscal – o famosos ECF) são responsáveis pela emissão de cupons fiscais – documento equivalente à nota fiscal. O cupom fiscal é um documento que comprova a comercialização de um produto, algo importante para vendedor e comprador.
Dado que a impressora não fiscal não tem nenhuma exigência técnica, a ideia de transformar a impressora fiscal em não fiscal emerge no mercado. No entanto, analisando os aspectos técnicos e financeiros, não é viável para o varejista fazer essa adaptação nas impressoras.
Para fazer a cessação do equipamento ECF, o dono do estabelecimento deve trazer o Emissor de Cupom Fiscal) até a Genecamp, para que possa ser elaborado um atestado de intervenção técnica no equipamento e encaminhar as informações no site do Posto Fiscal Eletrônico do Estado de São Paulo.
25 curiosidades que você vai gostar
Para substituir o cupom fiscal por uma nota fiscal é preciso indicar o número do cupom que está sendo trocado. Esse dado deve ser informado em um campo específico para a geração da nota fiscal e não apenas deixado como uma “observação”.
O equipamento poderá ser vendido (nota fiscal emitida com indicação de venda de ativo usado) a outro contribuinte desde que seja trocada a MFD, por se tratar de componente eletrônico monousuário. Deverá também ser trocada a Memória Fiscal (MF) do equipamento.
Para usá-lo, é preciso fazer uma integração com um sistema que faz a transição e coleta dos dados da compra, o Programa Aplicativo Fiscal (PAF). Além disso, o uso desta impressora para cupom fiscal não necessita de nenhuma conexão com internet.
Impressora fiscal térmica – utilizada para provar o valor da venda de seu produto e/ou serviço, de forma que todos os valores de impostos referentes às vendas sejam reconhecidos pelo governo. ... São impressoras que devem ser adquiridas em lojas credenciadas e instaladas por técnicos capacitados.
Você sabe o que é impressão fiscal e não fiscal? ... Já a não-fiscal é utilizada para imprimir comprovantes não fiscal. São utilizadas em estabelecimentos que emitem senhas e comandas para controle interno, estes comprovantes não tem o valor fiscal, isto é, não substituem a nota fiscal.
Tópicos deste tutorial:Acesse: Menu Principal | Gerência | Configurações do Sistema.Clique em Venda Rápida (PDV) | Cupom não Fiscal.Preencha os campos para ajuste do seu cupom: Margem Esquerda: Informe a margem esquerda (quantidade de caracteres). ... Saída: Escolha o local onde você deseja imprimir.
Basta possuir um sistema emissor e credenciamento junto à Receita e imprimir os documentos na Impressora Não Fiscal. Tal sistema também é utilizado no sistema SAT no estado de SP para emissão dos Cupons Fiscais Eletrônicos – CFe.
Qual é a melhor impressora para cupom fiscal eletrônico?Bematech MP 100S TH;Elgin i9;Epson TM-T20;Bematech MP-4200 TH. Confira abaixo lista de modelos de aparelhos térmicos para imprimir seu cupom fiscal eletrônico:
O funcionamento de uma impressora térmica é simples. Ao enviar o comando de impressão, o papel vai para uma zona de aquecimento. Depois isso, o dispositivo esquenta os pontos necessários para a impressão no papel, que são fabricados especialmente com um corante que, ao ser aquecido, muda de cor.
O item mais importante e que define a obrigação da empresa perante o Fisco de utilizar uma impressora fiscal é o seu faturamento anual. Empresas com faturamento anual superior a R$ 120.000,00 são obrigadas a utilizar uma impressora fiscal.
O cupom fiscal informa apenas os principais dados da transação, como:informações da empresa;local;data e horário;quantidades e descrições das mercadorias;valores e forma de pagamento.
Como emitir a segunda via do Cupom Fiscal Eletrônico? Caso tenha que solicitar o direito de garantia de algum produto, você deve apresentar a nota fiscal do produto. Mas se não souber mais onde ele está, tem direito a segunda via. Basta que você a solicite no estabelecimento onde foi realizada a compra.
Quais são os principais tipos de documentos fiscais?Nota fiscal eletrônica (NF-e) ... Nota fiscal de serviço eletrônica (NFS-e) ... Nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) ... Conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) ... Manifesto de documentos fiscais eletrônicos (MDF-e) ... Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT)
Conhecidas também como impressoras de impacto, a impressora matricial possui uma cabeça de impressão, onde estão todas as agulhas que farão a transferência da tinta da fita para o papel que será impresso. Cada agulha, no momento certo, bate na fita que marca o papel, formando um ponto.
Suponha que seu ECF tenha sido lacrado em 12 de fevereiro de 2015. Neste caso, o ECF deveria ser substituído pelo e-SAT em 12 de fevereiro de 2020. Com a prorrogação, o equipamento poderá ser mantido no estabelecimento até 12 de fevereiro de 2021.
Após ter seu uso autorizado pela SEFAZ, uma NF-e não poderá sofrer qualquer alteração, pois qualquer modificação no seu conteúdo invalida a sua assinatura digital.
Entrada de Cupom FiscalPara dar entrada em cupom fiscal, acesse o módulo Expedição, clique em Expedição, Entrada de Cupom Fiscal, e selecione a opção Nova Entrada de Cupom Fiscal.Fornecedor: Digite o CNPJ ou CPF ou Nome do Fornecedor.Recebimento: Informe a data de recebimento da mercadoria.
O que pode ser corrigido
Peso, volume, acondicionamento do item, desde que não interfira na quantidade faturada do produto; Data de Saída (desde que seja no mesmo período de apuração do ICMS); Dados do Transportador – Endereço do destinatário (desde que não altere por completo);
A impressora BEMATECH MP-4200 TH é uma impressora térmica de cupons, indicada para emissão de relatórios não fiscais em geral, recibos, extratos, NFC-e (notas fiscais de consumidor eletrônica), extrato do cupom fiscal eletrônico SAT, entre outros documentos.
Como a turma do Scooby-doo se conheceram?
Como ir de Jericoacoara a Atins?
Por que portugueses e espanhóis se lançaram ao mar no final século XV?
Como é que os pessoal da China fala?
Como é o ritual de passagem dos indígenas?
O que é ter um guia espiritual?
Como funciona o hardware de um computador?
O que aconteceu depois que os pescadores encontraram a imagem da santa?
Como os povos do deserto se deslocam?
Qual a função de cada parte do neurônio?
Como os animais se orientam pelo campo magnético da Terra?
Como os nômades conseguem seus alimentos?
Como são classificados os poluentes exemplifique?
Como ser ativista ambiental Greenpeace?
Como diagnosticar insuficiência adrenal?
Porque a hérnia inguinal incha?
Como saber se o ensino de uma escola é bom?
Como saber se uma rodovia é estadual ou municipal?