Por exemplo: a equação x² + 4x + 3 = 0 é uma equação completa, pois todos os seus coeficientes são DIFERENTES de zero. Uma equação é INCOMPLETA quando falta o coeficiente "b" ou "c", ou mesmo os dois coeficientes (veja que o "a" nunca poderá faltar, pois se ele faltar a equação não é do 2º grau).
O discriminante é a parte da fórmula de Bhaskara sob o símbolo da raiz quadrada: b²-4ac.
As equações incompletas do 2º grau podem ser resolvidas de outro modo. Veja: Toda equação incompleta do 2º grau, que possui o termo b com valor igual a zero, pode ser resolvida isolando o termo independente. Observe a resolução a seguir:
Toda equação do segundo grau pode apresentar até duas soluções diferentes. Em todos os casos estas soluções podem ser obtidas pela fórmula de Bhaskara. Para resolvermos uma equação do 2º grau é necessário que encontremos as raízes da equação. As raízes são valores que quando substituímos nas incógnitas, tornam a sentença verdadeira.
O formato das equações do segundo grau é o famoso “ax² + bx + c = 0”, em que a, o coeficiente que acompanha o termo x², jamais pode ser zero. Quando a, b e c são valores reais diferentes de zero, diz-se que a equação do 2º grau formada é completa.
Considerem as equações abaixo: As equações acima são da forma ax² + bx = 0 , com a ≠ 0. Todas as equação que não possuem o termo independente c, como as equações acima, ou seja, c = 0, admite x = 0 como solução da equação.
É possível alterar o layout de uma tabela?
Quando o processo corre em segredo de justiça?
Quanto tempo leva para se tornar um policial militar?
O que é a verdade para Sócrates?
Quais são os ramos da antropologia?
Qual é o objetivo do gênero textual reportagem?
Qual o tamanho de um feto com 4 meses de gestação?
É possível transferir pontos da Azul para Latam?
Qual o percentual de geração de energia por fontes renováveis no Brasil?
Quais eram os ideais Farroupilha?
O que precisa para tirar passaporte italiano?
Quando uma empresa é considerada extinta?