Os dois possuem diferenças importantes que você precisa conhecer. Na Previdência Social os empregados do setor privado e os funcionários públicos são automaticamente afiliados. Já a Previdência Complementar abarca os planos de aposentadoria privada, que são facultativos.
A previdência pública, portanto, é aquela que beneficia todos os trabalhadores contratados no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), assim como domésticos, autônomos, segurados especiais e facultativos. "Todo aquele cidadão que exercer atividade remunerada, é obrigado a contribuir para a Previdência Social.
Além disso, segundo os especialistas, é necessário cerca de 20% a 30% da renda para compor uma boa aposentadoria. Na contribuição para o INSS, o percentual varia de 8% a 11% do salário. Por isso, com a previdência privada é possível aportar quantidades maiores e assim garantir melhores retornos no futuro.
O que é Previdência Privada? Pense que Previdência Privada é uma aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). É a construção de uma renda extra para projetos futuros, como um reforço para a aposentadoria oficial.
Mas fique atento: quem paga Previdência Privada precisa pagar INSS. Do mesmo modo como eles não são concorrentes, eles são independentes, ou seja, um não tem nada a ver com o outro. Para você se aposentar de forma oficial no Brasil, o único caminho é através da Previdência Social.
41 curiosidades que você vai gostar
Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o tempo mínimo de investimento de uma Previdência Privada é de 8 anos.
No caso da Previdência Privada, você escolhe um valor futuro que quer receber durante os anos de aposentadoria e todo mês faz um aporte no seu plano. Este dinheiro é seu e rende conforme a sua escolha e do seu fundo. Você não pode mexer, pois ele é o que vai sustentar a sua aposentadoria nos anos futuros.
6 vantagens de investir em previdência privada1 – A previdência privada é uma ótima forma de realizar objetivos. ... 2 – Benefícios fiscais. ... 3 – Ausência de idade mínima. ... 4 – Resgate rápido e versátil. ... 5 – Cria o hábito de poupar e investir. ... 6 – A portabilidade.
No Brasil, existem dois tipos de previdência privada: a fechada e a aberta. A previdência complementar fechada, também conhecida como fundo de pensão, é oferecida exclusivamente por algumas empresas aos seus funcionários e também por entidades de classe a seus associados, como é o caso dos advogados, por exemplo.
Qual é a importância do processo de alfabetização?
O que empreender com 500 reais?
Como acessar a caixa postal da Claro?
Quais as características do teatro de improvisação?
Quando Raquel morre na novela Genesis?
Qual é a classificação das feridas?
Qual é a posição do sacador no vôlei?
Qual é o vestibular mais fácil do Brasil?
Qual é o time que o Ronaldo Fenômeno é dono?
Qual é a origem de empreendedorismo?
O que significa um número consecutivo?
Qual a divisão das papilas gustativas?
Qual a diferença da tinta acrílica da tinta PVA?
Qual é o Instagram da namorada do Loud Jordan?