Laparoscopia e a videolaparoscopia referem-se ao mesmo procedimento. É uma cirurgia minimamente invasiva na qual são realizadas pequenas incisões abdominais, normalmente de 5 a 10 mm.
A cirurgia por laparoscopia é realizada com pequenos furos, o que diminui bastante o tempo e a dor da recuperação no hospital e em casa e, é indicada para muitas cirurgias, como cirurgia bariátrica ou remoção da vesícula e apêndice, por exemplo.
A videolaparoscopia é indicada principalmente em cirurgias mais simples, como a remoção de órgãos (apêndice e vesícula). Ela também é indicada para cirurgias ginecológicas, como endometriose e histerectomia, além de ser bastante útil no diagnóstico de causas de infertilidade e dores na região pélvica.
A laparoscopia consiste em que o médico faça uma pequena incisão na região a ser examinada ou tratada, por onde introduz o laparoscópio (aparelho por meio do qual irá visualizar e tratar a região abordada), que consiste em um fino tubo de fibras óticas, através do qual pode visualizar os órgãos internos e fazer ...
Por ser considerada uma operação minimamente invasiva, a cirurgia por videolaparoscopia traz inúmeras vantagens em relação à operação convencional, como menos dor no pós-operatório, melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida do paciente, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções.
36 curiosidades que você vai gostar
A recuperação da videolaparoscopia pode variar de 1 semana a 30 dias. Durante esse período, a mulher deve evitar esforços físicos como: exercícios físicos, atividades domésticas, ter relações sexuais, dirigir e trabalhar.
O preço da cirurgia por videolaparoscopia varia bastante dependendo do tipo de tratamento que será realizado. Em geral varia entre 5 mil e pode chegar até mesmo a 40-50mil, dependendo do material a ser utilizado e tempo de internação para recuperação do procedimento.
A cirurgia é tão casca grossa que o nome dela é um palavrão quase impronunciável: hepatopancreatoduodenectomia (HPD). Trata-se da retirada do duodeno e de parte do pâncreas e do fígado ao mesmo tempo, no mesmo procedimento.
Na via aberta é realizada uma incisão cirúrgica convencional para realizar o procedimento. Habitualmente, essa incisão apresenta um comprimento expressivo. Já na cirurgia laparoscópica, são feitos pequenos orifícios onde são introduzidos os instrumentos que irão fazer o mesmo procedimento internamente.
Como as pessoas mandavam mensagens antigamente?
Como é encontrado o núcleo interno?
Como calcular a força normal de um corpo?
O que passar para limpar as folhas das plantas?
Qual o correto meio-dia ou 12 horas?
Como calcular a frequência relativa absoluta?
Como se escreve em Romano 115?
Como fazer uma escala de redução?
Como se escreve 123 370 por extenso?
Como é calculado o módulo do torque?
Como calcular o peso com a gravidade?
Como montar uma DVA passo a passo?
Como se calcula a densidade de uma substância qualquer?
Como calcular a numerologia cabalística?