A abertura é chamado de estoma, e o procedimento é chamado de uma ileostomia, porque a parte do intestino delgado chegando através da parede do abdómen é chamado o íleo. Se parte do cólon é deixado no corpo e o cólon é trazido através da parede abdominal, o procedimeto é chamado de colostomia.
A diferença consiste no segmento de delgado que é utilizado e no porque da realização do procedimento. Jejunostomia normalmente é realizada para nutrição do paciente através de um cateter localizado dentro da alça de jejuno e preso na pele do paciente.
Uma ostomia, ou estoma, é uma abertura criada cirurgicamente entre o intestino e a parede abdominal. Os tipos mais comuns de ostomia conectam o intestino delgado (ileostomia) ou o intestino grosso (colostomia) à parede abdominal. Ostomias podem ser temporárias ou permanentes.
A ileostomia é frequentemente efectuada nos casos intratáveis de colite ulcerosa, na doença de Crohn (enterite regional), no carcinoma do cólon e recto, na retocolite ulcerativa, doença de Chagas e perfurações causadas por armas de fogo ou objetos perfuro-cortantes, entre outros.
Após a cirurgia, o fluxo intestinal passa a ser involuntário e, portanto, a bolsa precisa estar o tempo todo acoplada ao estoma. As fezes de uma ileostomia são mais líquidas e ácidas do que as eliminadas por uma colostomia (estomia feita no intestino grosso).
16 curiosidades que você vai gostar
Uma alça do intestino é exteriorizada através da parede do abdômen e fixada na superfície do abdómen com uma haste de sustentação. Nesse tipo de colostomia, sem a desconexão total, pode haver passagem de conteúdo para uma das saídas e o paciente pode chegar a evacuar.
A colostomia é um tipo de ostomia que consiste na ligação do intestino grosso diretamente à parede do abdômen, permitindo a saída de fezes para uma bolsa, quando o intestino não pode ficar ligado ao ânus.
A abertura que é feita na parede abdominal é chamada de ostoma e ocorre em casos de pacientes que sofreram algum tipo de perfuração no abdômen ou em casos de câncer no reto, intestino grosso ou bexiga. Nesse caso, a bexiga é removida para que a urina seja desviada para um ostoma.
Abertura anal bloqueada ou ausente, chamada de ânus imperfurado. Infecções graves, como diverticulite e inflamação de pequenos sacos no cólon. Doença inflamatória intestinal. Lesão do cólon ou reto.
Como fazer para mostrar a extensão do arquivo no Windows 10?
Como ficou o porte de arma para os vigilantes?
Como fazer vitrine para o dia dos pais?
O que falar para uma pessoa que traiu?
Como mostrar que está jogando no Discord?
Qual é o Lanterna Verde mais forte?
Como mostrar que estou solteiro?
Como funciona um pressostato de água?
O que aconteceu com o presidente Nixon?
Como acessar Home Broker da Toro?
Como funciona o plano ambulatorial?
O que é uma sequência convergente?
Como é correto escrever posso?
Como usar o peeling de cristal da Mary Kay?